Chafarizes serão reativados em Brusque

Quem passou pela praça Sesquicentenário esta semana, em frente à Prefeitura de Brusque, observou que o chafariz do local foi reativado. Nos próximos dias, o mesmo será feito na praça Gilberto Colzani, localizada próximo ao Terminal Urbano, ambos no Centro da cidade.

“Os chafarizes foram desativados há mais ou menos dois anos. Até então, quem realizava a manutenção era o Samae, mas a autarquia deixou de realizar o trabalho alegando que não tinha profissionais aptos para fazer esse serviço. Até porque ali têm  lâmpadas e bombas especiais, bicos e tem que ser feita manutenção periódica. ”, comenta o secretário de Obras Ricardo de Souza.

O prefeito Jonas Paegle visitou a praça Sesquicentenário na manhã de quinta-feira (30) e conversou com moradores e turistas no local.

“Nós vamos também determinar que a secretaria de Obras além de colocar em funcionamento, que ficou lindo, faça uma revisão e manutenção há cada 45 dias. Para que os visitantes encontrem sempre o chafariz funcionando”, destaca Paegle. 

Deste modo, será aberto processo licitatório para realização da manutenção dos chafarizes.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões