VÍDEO: bandidos retornam e moradores montam barricada para detê-los

Indignados com a ação de ladrões no bairro, moradores do Limoeiro, em Itajaí, mas que faz divisa com Brusque, resolveram reagir por conta própria. Ontem, quarta-feira (29), eles montaram uma barricada no meio da Rua Sorocaba para pegar os criminosos. A ação se deu após identificarem o veículo em que estavam e que já havia sido visto cometendo crimes dias antes.

A ação foi possível por conta de contato entre os moradores através de um grupo no WhatsApp. Isso porque câmeras de monitoramento de residências haviam identificado a placa e o modelo da Saveiro utilizada por eles. Com isso, um dos moradores visualizou o veículo entrando na rua e acionou os demais. Rapidamente, eles juntaram materiais e colocaram no meio da via para que retardassem a passagem dos mesmos até a chegada da polícia.

“A comunidade aqui colocou, por conta própria, sistema de câmeras. Aí, baixamos a placa da Saveiro. Um morador lá da entrada viu a Saveiro, foi comparar com a placa e avisou”, explica o morador Diego Amâncio, que relatou o caos nas redes sociais.

Na terça-feira (28), um morador teve a residência invadida e imagens registraram a presença de uma Saveiro de cor branca. A placa do veículo também foi registrada por câmeras. Com base nessas imagens, os moradores trocaram informações com forma de alerta.

Infelizmente, os criminosos, mesmo com a barricada montada pela comunidade, conseguiram, escapar. Eles atropelaram todo material sobre a pista e fugiram. A Saveiro foi localizada horas depois abandonada no Bairro Brilhante, em Itajaí.

Vídeos

BANDIDOS FURAM BARREIRA MONTADA PR MORADORES"
Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões