ESAP colabora no atendimento à população

A Escola de Administração Pública (ESAP), foi criada em 2009 por meio de decreto municipal. A instituição que é um órgão vinculado ao governo municipal é responsável por organizar e administrar cursos especiais que visam a formação e aperfeiçoamento do servidor público.

A escola trabalha para promover, planejar e executar a formação continuada, o aperfeiçoamento, a capacitação e a valorização dos Servidores Públicos Municipais, objetivando ampliar a capacidade do governo, por meio da excelência nos serviços prestados, visando à melhoria da qualidade de vida da população brusquense.

O responsável pela Esap, Eduardo Arruda Costa, explicou a importância que ela tem para a sociedade brusquense “Talvez a comunidade brusquense se pergunte o que é a ESAP? Por que tem lá um grupo de servidores organizando e planejando cursos e formações para os servidores? Se o servidor está devidamente capacitado, devidamente treinado, ele com certeza vai atender o contribuinte, a população de maneira mais qualificada,” disse.

Arruda destacou as ações e os desafios para este ano. “A secretaria de Educação já retorna agora às atividades, dia 6 de fevereiro, mas os servidores já estão passando por uma série de capacitações e de formações. Então eles já vão começar o ano letivo com algumas capacitações, uma delas que a gente sempre gosta de salientar, porque existe uma legislação municipal que obriga o município a capacitar os servidores que é a questão dos primeiros socorros. Então o pessoal que trabalha nas creches e escolas já vão para as unidades já com essa capacitação. E ao longo do ano também a gente tem essa programação para ser feito com todos os outros servidores,” falou.

Costa esclareceu que os 10 anos de atividades da ESAP, comemorados em 2019, foi um ano intenso de atividades. “ Só para vocês terem ideia no ano de 2019 a gente capacitou cerca de 2810 servidores de todos as secretarias de todos os órgãos. A previsão para esse ano de 2020 é ampliar esse número e chegar ao maior número de servidores possíveis. Lembrando que  o município tem hoje quase 4 mil servidores e cerca de 30 carreiras, então você conseguir abranger a todos é um desafio e tanto, mas a gente está no nesse caminho,” explicou.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões