Hospital de Guabiruba volta a atender na sede

Depois de um período de reformas internas, o Hospital de Guabiruba reabriu hoje suas portas no endereço original. Até o início deste ano, a entidade estava atendendo nas dependências da Policlínica. Na manhã desta terça-feira (28) todos os atendimentos voltaram ser oferecidos na sede, que agora está toda reorganizada. De acordo com Roseli Kohler, diretora da Associação Hospitalar de Guabiruba, não houve ampliação do espaço físico, mas foram feitas várias readequações nos espaços para melhorar o fluxo de pacientes, medicamentos e materiais.

Algumas das mudanças foram aplicadas a pedido do Conselho Regional de Enfermagem, que visitou o local no ano passado. As modificações tornaram mais eficiente a disposição dos ambientes, evitando que remédios, materiais a serem utilizados em procedimentos médicos e pacientes precisem ficar circulando de uma sala para outra para receber o atendimento.

O consultório ganhou um novo espaço e a sala de emergências agora está instalada em uma área com uma porta para a rua na lateral do hospital, facilitando o acesso das ambulâncias do SAMU ou do Corpo de Bombeiros e o transporte dos pacientes.

Conforme Roseli, aproximadamente R$ 30 mil foram empregados nas reformas. O dinheiro é resultado das arrecadações realizadas durante o ano com festas, rifa e doações. Atualmente, passam pelo Hospital de Guabiruba aproximadamente 1,8 mil pessoas por mês.

A Prefeitura de Guabiruba colabora com o pagamento de médicos e funcionários, contas de água e luz e o repasse de medicamentos e materiais de limpeza.

Horário

O Hospital de Guabiruba atende de segunda a segunda das 10h às 21h30.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões