"Isso me orgulha muito, já que sou um dos últimos netos dele”

A data que marca a morte do Cônsul Carlos Renaux foi marcada por homenagens na cidade de Brusque nesta terça-feira (28). As ações ocorreram durante o período da manhã e foram de minuto de silêncio à entrega de coroa de flores no túmulo onde está sepultado o empresário.

O primeiro momento ocorreu no salão nobre da Prefeitura, durante o encontro que tratou das ações para rever lei federal que considerou a cidade de Santa Teresa, no Espírito Santo, como pioneira da imigração italiana no Brasil, em detrimento a São João Batista. Na ocasião, descendentes de Renaux estiveram presentes. Gerd Albert Walter Gommersbach, um dos três netos dele e que vive em Blumenau, falou a respeito do assunto.

“É uma vivência que em sempre me surpreendendo, porque o povo de Brusque lembra muito bem dele. Isso me orgulha muito, já que sou um dos últimos netos dele”, disse à Rádio Cidade.

Acompanhado da esposa e de outros familiares, Gerd participou da colocação de uma coroa de flores no túmulo do avô. O ato ocorreu perto do meio-dia, no Cemitério Luterano do Centro.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões