Instalação de caixa d'água em morro preocupa moradores do Azambuja

A falta de água no bairro Azambuja é um problema antigo vivido pelo moradores do local. Buscando uma solução o Samae instalou no bairro Souza Cruz, um reservatório para amenizar a falta de água na região. O problema está no tamanho do reservatório, que esta preocupando moradores..

Na manhã desta segunda-feira (27) a comunidade se reuniu em uma obra que está sendo realizada pela empresa de abastecimento de água SAMAE. No alto do morro na rua dos Xaxins a construção de uma caixa d’água vem tirando o sossego de quem tem casa nas proximidades.

Gerson Antônio Knihs, aposentado e morador do bairro há 20 anos, disse ter procurado esclarecimentos junta a empresa responsável, mas não obteve respostas. “A caixa d’água foi instalada muito próxima do término de um barranco e não vai suportar 500 mil litros de água e como moramos aqui em baixo isso vai cair sobre nossas casas. Aqui no local não existe nenhuma placa de identificação de engenheiro pela obra, é muita irresponsabilidade”.

Gerson ainda mostrou um documento onde ele formalizou uma denúncia junto ao Ministério Público, mas antes entrou em contato com a Defesa Civil, que na ocasião disse não ter poder legal para embargar essa obra.

Defesa Civil também esteve na área realizando medições e analisando os riscos e em breve deve passar um relatório para população.

O vereador Jean Pirola, esteve nesta manhã na obra e disse que vai acompanhar de perto toda essa situação. “É uma obra grande, que realmente quando se vê, se assusta, mas vamos aguardar os laudos técnicos do SAMAE e da Defesa Civil para saber se realmente existem riscos ou não para a comunidade”.

A comunidade espera por melhorias, mas que elas venham de forma segura e não coloquem em risco a vida das moradores.

Nossa equipe de reportagem entrou em contato com o diretor-presidente do SAMAE Dejair Machado, que disse se pronunciar sobre o assunto ainda na tarde de hoje.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Cinco pessoas são encaminhadas à Delegacia, após tentativa de homicídio

Na tarde deste sábado (1), por volta da 13h, o Copom foi informado de que em um bar no bairro Limeira havia ocorrido uma tentativa de homicídio. A guarnição da PM foi até o local, onde obteve relatos que um carro e uma moto, chegaram e efetuaram disparos de arma de fogo na direção de um homem que estava no bar, logo após o fato eles fugiram em direção a uma rua que dá acesso a Camboriú. A vítima...
Continuar lendo...

Ato marca troca de comando do Corpo de Bombeiros de Brusque

Em solenidade realizada na manhã desta sexta-feira (11) no Centro Empresarial de Brusque, foi feita a troca de comando do Corpo de Bombeiros da cidade. O capitão Jacson Luiz de Souza deixou a corporação para atuar em Balneário Camboriú e em seu lugar assume o também capitão Rodrigo Gonçalves Basílio. O ato foi prestigiado por diversas autoridades da segurança pública da região, do meio...
Continuar lendo...

Cobrança da Área Azul de Brusque está suspensa pelo período de 30 dias

Diante do atual cenário provocado pela pandemia de covid-19 (coronavírus), a Câmara de Dirigentes Lojistas de Brusque (CDL) informa que estão suspensas pelo período de 30 dias - a partir desta terça-feira (14) - as atividades de monitoramento e cobrança do estacionamento rotativo “Área Azul”. Neste período, os colaboradores terão os contratos de trabalho suspensos, evitando demissões na equipe. A medida...
Continuar lendo...