Instalação de caixa d'água em morro preocupa moradores do Azambuja

A falta de água no bairro Azambuja é um problema antigo vivido pelo moradores do local. Buscando uma solução o Samae instalou no bairro Souza Cruz, um reservatório para amenizar a falta de água na região. O problema está no tamanho do reservatório, que esta preocupando moradores..

Na manhã desta segunda-feira (27) a comunidade se reuniu em uma obra que está sendo realizada pela empresa de abastecimento de água SAMAE. No alto do morro na rua dos Xaxins a construção de uma caixa d’água vem tirando o sossego de quem tem casa nas proximidades.

Gerson Antônio Knihs, aposentado e morador do bairro há 20 anos, disse ter procurado esclarecimentos junta a empresa responsável, mas não obteve respostas. “A caixa d’água foi instalada muito próxima do término de um barranco e não vai suportar 500 mil litros de água e como moramos aqui em baixo isso vai cair sobre nossas casas. Aqui no local não existe nenhuma placa de identificação de engenheiro pela obra, é muita irresponsabilidade”.

Gerson ainda mostrou um documento onde ele formalizou uma denúncia junto ao Ministério Público, mas antes entrou em contato com a Defesa Civil, que na ocasião disse não ter poder legal para embargar essa obra.

Defesa Civil também esteve na área realizando medições e analisando os riscos e em breve deve passar um relatório para população.

O vereador Jean Pirola, esteve nesta manhã na obra e disse que vai acompanhar de perto toda essa situação. “É uma obra grande, que realmente quando se vê, se assusta, mas vamos aguardar os laudos técnicos do SAMAE e da Defesa Civil para saber se realmente existem riscos ou não para a comunidade”.

A comunidade espera por melhorias, mas que elas venham de forma segura e não coloquem em risco a vida das moradores.

Nossa equipe de reportagem entrou em contato com o diretor-presidente do SAMAE Dejair Machado, que disse se pronunciar sobre o assunto ainda na tarde de hoje.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões