Virada eletrizante marca a primeira vitória do Brusque no Catarinense

Em um jogo completamente atípico, o Brusque conseguiu sua primeira vitória no Catarinense. Após estar perdendo por 4 a 2, a equipe do técnico Jersinho se superou e venceu por 5 a 4 na noite deste domingo (26), no Estádio Augusto Bauer.

A primeira etapa de jogo foi de muita movimentação, tanto das equipes quanto do placar no estádio. Logo antes dos 10 minutos Luquinhas chutou, Dida defendeu, mas a bola acabou tomando a direção do gol, abrindo o placar.

Atrás do placar, o Brusque tentou se acalmar para buscar o empate. Aos 28 minutos, João Carlos recebeu a bola dentro da grande área e foi travado, o rebote sobrou para Marco Antônio, que tocou no canto esquerdo para empatar o jogo.

Não demorou muito e veio a virada do Brusque, na cobrança de escanteio de Zé Mateus, que foi na cabeça de Ianson. O zagueiro desviou no canto esquerdo e deu a vantagem no placar. Porém, essa vantagem foi embora próximo aos 40 minutos, quando Trindade aproveitou o erro da zaga e tocou na saída para empatar o jogo.

E a tranquilidade pedida pelos atletas no intervalo parece não ter acontecido no retorno dos vestiários. Rapidamente o Joinville conseguiu o terceiro gol, com Gustavo.

E o que parecia difícil, se tornou mais complicado, quando Fernandinho aproveitou mais uma chance pela esquerda e ampliou o placar para 4 a 2. Mas, o Brusque não duvidou da sua própria capacidade e foi atrás do prejuízo.

Aos 33 minutos, Edu diminuiu a vantagem em cobrança de pênalti. E nós acréscimos, o improvável aconteceu. Pouco depois dos 45, Alex Sandro fez boa jogada e tocou na medida para Thiago Alagoano chutar e empatar a partida.

Levado pela torcida, o Brusque conseguiu a virada já nos minutos finais, quando Airton cobrou falta e Edu testou para o fundo das redes, fechando uma noite inesquecível para o torcedor com a primeira vitória no estadual.

O próximo jogo do Brusque é na quinta-feira (30), 21h30, quando ocorre o reencontro com o Avaí, na Ressacada.

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Equipe de basquete se prepara para Campeonato Brasileiro

Em pouco mais de um mês, o Brusque Basquete/FME/Aradefe/Trimania entra em quadra para a disputa do Campeonato Brasileiro. Com a base mantida e alguns reforços prestes a chegar ao time, o técnico Alexandre Barros, o Bicudo, faz uma projeção sobre a competição que este ano vai reunir 14 equipes, quatro delas de Santa Catarina. Segundo o treinador, a expectativa é grande, apesar de o time estar ciente das dificuldades que serão...
Continuar lendo...

Confirmada quarta morte por coronavírus em Santa Catarina

No início da tarde desta quinta-feira (2), a Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretária de Saúde, lamentou a primeira morte por coronavírus na cidade. A vítima é uma idosa de 87 anos. A mulher estava internada em uma clínica particular na cidade de São José, na Grande Florianópolis. Com esta morte, o total de óbitos por coronavírus em Santa Catarina sobe para quatro, confirmados até...
Continuar lendo...

Educandários do Steffen e do São Pedro receberam a Comissão Especial de Educação

Na sequência da agenda de visitas da Comissão Especial de Educação, mais educandários do município receberam o grupo de vereadores durante a semana passada. Na quinta-feira, (12), os membros estiveram na EEF Augusta Knorring, no bairro Steffen e, na sexta-feira, 13, no CEI Max Rodolfo Steffen, também no Steffen, e na EEF Georgina de Carvalho Ramos da Luz, no bairro São Pedro. A vereadora Ana Helena Boos (PP), relatora da comissão,...
Continuar lendo...