Obreiro é transferido para Minas Gerais

O obreiro de uma igreja evangélica em Brusque, Nilson Antonio Lopes (40), que estava detido na Delegacia de Polícia Civil desde o ultimo dia 29, foi transferido para Belo Horizonte na tarde desta terça-feira (3).

Nilson foi preso pelo delegado Fernando de Faveri, quando se preparava para um culto. 

Nilson é acusado de ter matado o empresário Edgard Saito (42) no ano 2000. Ele teria matado a vitima a golpes de enxada e depois queimado o corpo do empresário. O crime chocou a população da cidade de Araxá, que tem pouco mais de 90 mil habitantes. 

Investigadores e policiais civis que acompanham o caso chegaram na tarde de hoje até o aeroporto de Navegantes, com o avião "Carcará" da Polícia Civil da capital mineira, onde receberam o preso das mãos do delegado Juscelino Carlos Boos.

Questionado sobre o crime o acusado disse ser inocente e por isso não teme a acusação.

 O Crime

Segundo a polícia mineira, Nilson desconfiava que sua mulher, na época Fabiana de Fátima Neiva, mantinha um caso extra-conjugal com o empresário, do qual ela era secretária. O crime foi no dia 3 de julho de 2000. Nilson foi até a casa do empresário Edgard Saito (42) para esclarecer a suspeita e os dois acabaram discutindo.

Uma enxada que estava no local foi usada pelo obreiro presbiteriano para golpear várias vezes a cabeça do empresário. Depois de matar o homem, Nilson transportou o corpo em seu carro para o interior da cidade, onde ateou fogo.

Os policiais de Brusque, depois de localizarem o paradeiro de Nilson, enviaram fotos para Belo Horizonte e confirmaram sua identificação. Com o mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça mineira, ele será levado nas próximas horas para Belo Horizonte.

Ao ser preso, Nilson se preparava para iniciar a participação em um culto. A prisão do homicida ocorreu frente a vários fiéis da igreja onde atuava, localizada na rodovia Antonio Heil, no bairro Santa Terezinha.

Dúvidas ou Sugestões

Três novidades na reapresentação para 2016

O elenco do Brusque Futebol Clube se reapresentou aos treinos após a folga para a virada de ano. E na tarde deste domingo (3), o técnico Mauro Ovelha contou com a chegada de três atletas para o grupo. O goleiro João Paulo, o meia-atacante Assis e o atacante Giancarlo iniciaram os treinos com o elenco para o Catarinense. A primeira atividade do ano foi um físico no próprio Estádio Augusto Bauer, treino dentro do vestiário acompanhado de...
Continuar lendo...

Guabiruba tem seis novos casos de Covid-19

Seis novos casos de Covid-19 foram confirmados em Guabiruba neste domingo (20). Trata-se de uma mulher de 24 anos e cinco homens, com idades de 25, 39, 47, 53 e 72 anos. Com isso, agora são 758 os casos desde o começo da pandemia. Destes, 732 estão recuperados, 846 descartados, 26 em monitoramento, 18 ativos e oito mortes. Não há nenhum caso suspeito, ou seja, aguardando resultado de teste.
Continuar lendo...

Campanha estimula pagamento de honorários a advogados

Uma das ações realizadas pela OAB de Brusque foi a Campanha de Valorização da Advocacia. O presidente da entidade, Renato Munhoz, em entrevista à Rádio Cidade explicou como funciona a ação. Conforme ele, foi bem aceita entre os advogados e também pela comunidade. Renato explica que a campanha consiste basicamente na estimulação de cobrança de consulta pelo advogados. “Toda a população tem conhecimento de que quando ela vai em profissional médico, odontológico ela já sai de...
Continuar lendo...