Unifebe oferece mais de 20 opções de cursos na graduação

A educação foi um dos temas do programa Rádio Revista Cidade desta quinta-feira (23). Participou da programação o Pró-reitor de Graduação do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE), o professor, Sidnei Gripa. Ele destacou as inscrições e as matrículas da instituição.

De acordo com ele 2020 é um ano de grandes expectativas. “As inscrições no processo seletivo superaram as expetativas e a gente aproveita a oportunidade para relembrar esses alunos que se escreveram que estamos com o período de matriculas aberto, hoje e amanhã para quem se inscreveu na terceira seleção do processo seletivo das 8h às 22 horas na Unifebe. Caso houver algum problema o aluno tem até o início das aulas para se matricular no dia 03 de fevereiro”, explicou ele.

Gripa ressalta que ainda há tempo para quem quiser fazer parte da Unifebe. “Temos algumas poucas vagas em alguns cursos, por isso estamos com o processo seletivo aberto pelo site da Unifebe, então aquele aluno que não se inscreveu aproveitem a oportunidade entre no unifebe.edu.br faça a inscrição e comparece na instituição para conhecer os cursos, fazer sua matrícula, conversar com os professores”, frisou.

A Unifebe terminou o ano 2019 com dois mil alunos na graduação, mais 350 na pós-graduação, e em torno de 150 no colégio universitário. São mais de 20 opções de cursos de graduação, buscando contemplar todas as áreas do conhecimento. Sidnei destaca os mais procurados. “Temos alguns tradicionais que são os mais procurados, o curso de direito, administração, ciências contábeis. Estamos muito contentes pela busca no curso de psicologia. As áreas das engenharias também são bem procuradas”, salientou Gripa.

O Centro Universitário de Brusque também oferece bolsas de estudo. Sidnei explica como funciona e quais são as possibilidades do aluno ter o benefício. “Temos mais de 20 opções de bolsas na Unifebe, temo as próprias que são oferecidas pela própria instituição, por exemplo, a bolsa mérito, para aqueles melhores alunos de cada curso, eles tem um direito a um percentual na sua mensalidade, a bolsa do coro, para aquelas que participam do coral, tem a bolsa atleta, então são várias modalidades e tem aquelas que são do governo, a bolsa carência, pesquisa e extensão. Tivemos no ano passado cerca de 300 alunos beneficiados nessas do Estado, onde alguns, com os repasses, chegaram a ter o desconto de 95% da mensalidade”, explicou o pró-reitor.

Finalizando ele convidou a comunidade para conhecer os cursos e procurar a instituição para se informar de forma concreta de como é o funcionamento da Unifebe.

 

 

 

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Homem é atropelado na beira rio e fica gravemente ferido

Um homem de 53 anos de idade foi atropelado e internado em estado grave no hospital de Azambuja. O acidente aconteceu na tarde de ontem, sexta-feira (9), por volta de 17h50, na beira rio, próximo à passarela, no Centro. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima estava com várias fraturas, principalmente na região da cabeça, e hemorragia na boca e nas narinas. Não há informação sobre a identidade do homem. Ele foi...
Continuar lendo...

Bombeiros intensificam sinalização em rios

Em dados divulgados pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina em relação ao afogamento de pessoas que procuram por rios e riachos ou piscinas para banharem-se já soma 12 vidas perdidas. Os dados são do período de 18 de dezembro até o dia 03 de janeiro. O Corpo de Bombeiros no mês de dezembro de 2020, reforçou a sinalização em rios nos pontos com grande quantidade de banhistas e onde houve afogamentos. As placas...
Continuar lendo...

Motociclista fica ferido ao bater contra carro no Santa Rita

Mais um acidente de trânsito foi registrado em Brusque neste sábado (22). Foi por volta de 19h50, na Rua Sete de Setembro, no bairro Santa Rita. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o condutor de uma moto CG, de Brusque, ficou ferido ao bater contra um Hyundai I30, também de Brusque. Ele estava consciente e sentado junto à calçada quando o socorro chegou, mas foi levado ao pronto socorro do hospital por conta de alguns ferimentos leves que...
Continuar lendo...