Defesa Civil alerta possibilidade de deslizamentos e alagamentos

A Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Brusque divulga aviso meteorológico emitido pela Defesa Civil Estadual nesta quarta-feira (22).

Amanhã quinta-feira (23), está previsto o deslocamento de um ciclone com características subtropicais em alto-mar, afetando as condições de tempo em Santa Catarina.

A partir do fim da madrugada e ao longo da tarde do período, o transporte de umidade se intensifica na costa catarinense. Desta maneira, a previsão é de acumulados significativos de precipitação nas regiões da faixa leste do estado, com destaque para a Grande Florianópolis, Litoral Sul e áreas de fronteiras com o Planalto sul.

O alerta é de possibilidade de enxurradas, deslizamentos e alagamentos, incluindo a região do Vale do Itajaí.

Como se proteger 

Para os casos de tempestade, a recomendação é que os cidadãos se protejam em local abrigado, longe de placas, árvores, postes de energia e de objetos que podem ser arremessados. Se não encontrar um abrigo, a orientação é agachar-se com os pés juntos, a cabeça encostada no peito ou entre os joelhos e as mãos cobrindo as orelhas ou apoiadas nos joelhos. Se estiver na praia, jamais se deve ficar na água. Se estiver em casa ou qualquer outro local abrigado, é importante que sejam desligados os aparelhos eletrônicos e que não se utilize o telefone. Também é recomendado ficar longe das janelas. 

Nos casos de alagamento é importante evitar o contato com as águas e não dirigir em lugares alagados. Também evitar transitar em pontilhões e pontes submersas e ter cuidado com crianças próximas de rios e ribeirões.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, por meio do telefone de emergência 199 e 193.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Brusque FC conta com um novo fisioterapeuta

Na quinta-feira (06) o Brusque FC apresentou o novo fisioterapeuta, Gustavo Chenci. Ele tem 28 anos e é natural de Altinópolis, no interior de São Paulo. Trabalhou nas equipes como Comercial de Ribeirão Preto, no Sertãozinho de São Paulo, além do trabalho recente no Tubarão de Santa Catarina, onde ficou por 1 ano e 4 meses. Gustavo comentou sobre o atual momento do Brusque. "Hoje o Brusque é um clube em ascensão no...
Continuar lendo...

“Foi uma vitória para dar moral”, disse Jersinho após o Brusque FC vencer em Florianópolis

Após a vitória por 1 a 0 contra o Avaí, em Florianópolis no estádio da Ressacada, na noite de quinta-feira (30) o técnico Jerson Testoni, o Jersinho, fez uma leitura do jogo. “Acho que no primeiro tempo deixamos de fazer o nosso modelo, que é propor o jogo, mas mesmo assim soubemos nos defender bem, estávamos bem organizados. No segundo tempo, conseguimos trocar mais passes, fomos felizes nas transições, onde...
Continuar lendo...

Aulas na Escola Vendelino Wiemes serão retomadas nesta terça-feira

Após nova vistoria da Defesa Civil de Brusque na Escola de Ensino Fundamental Padre Vendelino Wiemes, no bairro Cedrinho, na manhã desta segunda-feira (10), o órgão determinou a interdição parcial do local. Apenas a área do parque ficará sem acesso para alunos e servidores. As aulas serão retomadas na terça-feira (11). Devido às chuvas de domingo (9) as aulas da unidade haviam sido suspensas preventivamente como...
Continuar lendo...