Presa quadrilha de roubo de cargas de cigarros na região

Dois suspeitos de roubo de cargas foram presos nesta quarta-feira (22). A ação foi realizada pela Polícia Civil de Bombinhas e Porto Belo, junto com a Diretoria Estadual de Investigações Criminais.

Os dois homens são responsáveis pelos assaltos em outubro e dezembro do ano passado. O último roubo foi no dia 12 de dezembro. Um dos acusados, de 23 anos, foi preso em flagrante com um Peugeot 207 Passion, dando cobertura ao roubo e ajudando na fuga de um comparsa.

A partir da prisão, a polícia começou a investigação para chegar ao restante do grupo. Nesta quarta, duas ordens de prisão e dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos.

Em Itajaí, foi preso o assaltante que rendeu o motorista. Ele estava armado e manteve o motorista como refém por 30 minutos. O motorista da carga só foi liberado próximo ao Morro de Zimbros, quando a carga já tinha sido baldeada.

O terceiro suspeito preso foi o responsável por fazer o transbordo da carga de cigarros, que aconteceu em menos de três minutos. O veículo, o Mercedes Benz/Sprinter, foi apreendido através de uma ordem judicial.

A Polícia Civil ainda descobriu que além do roubo do dia 12 de dezembro, o trio participou de outros dois roubos de cargas de cigarro. O primeiro ocorreu no dia 18 de outubro, na cidade de Navegantes, e o segundo no dia 30 de outubro, em Itapema.

Um dos indiciados estava preso e ganhou liberdade condicional no dia 12 de outubro. Seis dias depois, ele já estava roubando mais uma vítima. Os presos foram interrogados na Central de Plantão Policial (CPP), de Itajaí, e levados ao presídio Regional de Tijucas.

Denúncias sobre roubo de cargas podem ser repassadas para o e-mail roubosdecargas-deic@pc.sc.gov.br ou no telefone (48) 3665-9500, ou pelo aplicativo WhatsApp (48) 98844-0011 ou ainda pelo disque-denúncia 181 da Polícia Civil.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Acidente com vítima fatal na Rodovia Antônio Heil

Na tarde desta sexta-feira (07) por volta das 14h15 o Corpo de Bombeiros atendeu a um acidente de trânsito na Rodovia Antônio Heil. No local do acidente os agentes encontraram a vítima já em óbito na via. Trata-se de um motociclista de 29 anos. No acidente envolveram-se um caminhão, com placas de Sapucaia do Sul - RS, e uma motocicleta Kawasaki/Ninja 300, com placa de Brusque.  Em entrevista a Rádio Cidade, o motorista do...
Continuar lendo...

Depois da chuva a tristeza pelos estragos

Na manhã desta quinta-feira (06) uma forte chuva atingiu o município de Brusque e com isso diversos foram os relatos de estragos e prejuízos, um deles aconteceu na Rua Hermínio Pavesi, no bairro Santa Luzia na residência da família de Francisco Wilson De Melo, conhecido como Ceará. Conforme o proprietário que há 23 anos mora local, nada parecido havia sido registrado. A casa fica em cima da tubulação de um riacho, e com o aumento do volume da água os tubos acabaram rompendo e...
Continuar lendo...

Só este ano já foram solicitadas 7 derrubadas em Brusque

Assim como novas construções são iniciadas diariamente em Brusque (SC), diversos imóveis também são demolidos. Em 2019, Instituto Brusquense de Planejamento (IBPLAN) emitiu 86 autorizações de demolição e 37 certidões. Este ano, já foram solicitadas até o momento sete autorizações. De acordo com o coordenador de Fiscalização, Waldir da Silva Neto, o proprietário que...
Continuar lendo...