Oficial da Polícia Militar que serviu em Brusque completou 100 anos de vida

Natural do munícipio de São José, Luiz Teodoro Martins, completou um século de vida nesta segunda-feira. O 2º tenente PM reformado Luiz Teodoro Martins, oficial decano da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), recebeu, uma homenagem do comando do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em razão do seu centenário de vida.

Sua trajetória na Polícia Militar em Santa Catarina iniciou no ano de 1940, quando serviu como praça. Durante seu tempo de caserna, teve algumas baixas e reingressos.

Após completar um ano como soldado da PM, ele pediu baixa da corporação para ser delegado de Polícia em Urubici e depois em Curitibanos. Reingressando à instituição mais à frente.

Em 1944, pediu a baixa e foi trabalhar em uma empresa, mas no mesmo ano retornou à corporação. Em 1947 ele pediu a baixa mais uma vez e foi trabalhar como motorista de caminhão na prefeitura de Jaraguá do Sul. Posteriormente, trabalhou nessa função também nas cidades de Londrina e Guaramirim.

Depois desse período, Luiz Teodoro reingressou às fileiras da PM, fez cursos de motorista PM, de cabo e de sargento, e dessa forma foi progredindo na carreira. Como sargento serviu em Urubici, Vidal Ramos e posteriormente em Brusque. Já como subtenente serviu na cidade de Florianópolis.

Devido ao seu tempo de serviço durante a 2ª Guerra Mundial, ele teve o direito de ser promovido a um posto acima e se tornou então 2º Tenente da PM. Ele foi para a reserva remunerada em 1964.  

Pai de duas filhas, foi casado por 66 anos com Maria José até seu falecimento em 2008. Hoje ele compartilha da companhia de Herodina Maria Eulália, em um relacionamento que já tem 11 anos. Luiz Teodoro revelou o segredo da longevidade, disse que o importante é levar a vida com alegria, não exagerar, fazer exercícios leves e viver cercado das pessoas que ama.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões