Saúde diz não haver irregularidades na UPA

A assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Saúde de Brusque, repassou a informação na manhã desta segunda-feira (20) que já tomou conhecimento do vídeo do vereador Paulo Sestrem, sobre a Unidade de Pronto Atendimento no bairro Santa Terezinha. A assessoria esclarece que a administração municipal não está cometendo nenhuma irregularidade e que no decorrer desta semana irá se pronunciar oficialmente sobre o tema.

Neste final de semana circulou nas redes sociais uma postagem via facebook do vereador Paulinho Sestrem (PATR) em que averiguou uma denúncia que chegou até ele de que em cadastro oficial existe a confirmação de que a Unidade Básica de Saúde, localizada no bairro Santa Terezinha, em frente a Unifebe, mais conhecida como UPA, na rua Vendelino Maffezzolli, estaria em pleno funcionamento no sistema, com funcionários registrados, e médico, com atendimento a população de segunda à sábado no horário das 08h até às 22h, e que inclusive os dados foram atualizados em setembro de 2019 confirmando que aquela Unidade Básica de Saúde, estaria em pleno funcionamento.

Os profissionais que Sestrem identificou no sistema como registrados, são um gerente de Serviços em Saúde, um enfermeiro, e mais um médico pediatra. Porém a Unidade de Saúde citada no Santa Terezinha não tem funcionamento ou atende a população ainda. Sestrem afirmou que levará este fato ao conhecimento da Comissão da Saúde da Câmara Municipal de Brusque para que os fatos sejam esclarecidos a população.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões