Prefeitura empossa os novos membros da Cipa

Foram empossados nesta quinta-feira (16) os novos membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa). Eles ficarão no cargo por dois anos. A cerimônia de posse ocorreu no gabinete do prefeito Jonas Paegle, onde foi realizada a nomeação de oito servidores.

Eduardo Arruda Costa, Angelo Loffi, Danieli Camargo e Flora Eliane Willrich de Souza foram os mais votados, respectivamente, entre 29 candidatos inscritos. Já os servidores Cleber Luiz Soares Nunes, Juliano Heil, Sandra Regina Schmidt Vieira Ferreira e Paulo Cesar Freitag foram escolhidos por indicação do governo municipal.

Freitag será o presidente da comissão, enquanto Costa, o mais votado, será o vice. O primeiro lembra da importância e papel da Cipa na prevenção de acidentes. “A prefeitura é o maior empregador do município e também passível de acidentes de trabalho. Em 2019 tivemos 106 casos, entre mais de 3 mil colaboradores. Não é um número assustador, mas também não nos deixa numa situação de conforto. Vamos trabalhar cada vez mais para diminuir esses números”, diz.

Ele também observa que a preocupação da Cipa não é somente os riscos físicos, mas também psicológicos. “Sempre temos que estar atentos, pois é cada vez mais comum situações de depressão e ansiedade, e vamos pensar também iniciativas em relação a essa questão”.

O prefeito Jonas Paegle sugeriu que o presidente organizasse cursos nessa área. Abordou as questões psicológicas e enalteceu uma comissão diversificada, com representantes de diversas secretarias, principalmente de locais onde estão os principais riscos, como obras, saúde e educação. “Eu vim a Brusque trabalhar com medicina do trabalho e todos sabemos a importância da prevenção. Esse trabalho da Cipa é essencial e cada vez mais importante para segurança dos nossos servidores”.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Paulo Eccel assume vaga na Assembleia Legislativa

O ex-prefeito de Brusque, Paulo Eccel, segundo suplente do Partido dos Trabalhadores, tomou posse como deputado estadual, nesta segunda-feira (06), no gabinete da Presidência da Assembleia Legislativa (Alesc). Ele vai ocupar o lugar do deputado Padre Pedro Baldissera, que se licenciou. Até a semana passada, o cargo foi exercido pelo deputado Carlito Merss (1° suplente) que também fez parte do sistema de rodízio da Bancada do PT. “Nesse período na...
Continuar lendo...

Polícia civil, por intermédio da DIC de Brusque, cumpre mandados de busca e prisão no município de Navegantes

No início da tarde desta quarta-feira (01), os policiais civis da Divisão de Investigação Criminal - DIC de Brusque deram cumprimento a um mandado de busca e apreensão e a um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Criminal de Brusque em desfavor de um homem. A prisão é decorrente de uma investigação iniciada para apurar crime de extorsão. De acordo com os elementos colhidos pelos policiais civis, o homem...
Continuar lendo...

Secretaria de Turismo de Guabiruba instala placas descritivas pela cidade

Dez novas placas descritivas estão sendo instaladas em diferentes pontos turísticos de Guabiruba. A ação é a segunda etapa de um projeto de sinalização da Secretaria de Turismo de Guabiruba. Na primeira etapa, foram instaladas placas indicativas, mostrando os caminhos para chegar aos pontos turísticos. Agora, as placas contêm descrições sobre cada um dos pontos onde foram colocadas. "Além de organizar...
Continuar lendo...