Recopa: Brusque começa a temporada 2020 conquistando seu terceiro título fora de casa

O Brusque FC foi até Florianópolis na noite deste sábado (18), para disputa da Recopa Catarinense. O confronto envolveu o Campeão Catarinense 2019, Avaí e o Campeão da Copa Santa Catarina, Brusque. Com a vitória de 2 a 0 diante do Avaí, o Brusque conquistou o seu terceiro título consecutivo novamente fora de casa. Mostrando comprometimento e garra o Brusque é Campeão da Recopa 2020.

Velocidade e boa marcação esse foi o Brusque no primeiro tempo. O Campeão da Série D, mostrou mais preparo físico do que o Avaí, que sentiu o início te temporada. A falta de ritimo e forte marcação do Brusque no meio campo Avaiano. Jogadores do Avai exagerou em carregar a bola e demorar pra definir a jogada. Thiago Alagoano teve dois momentos importantes, aos nove minutos ele estava sozinho no ataque e no domínio da bola acabou perdendo, um minuto depois em uma jogada pela esquerda, falha da zaga do Avaí, num passe de Edu, o Thiago chutou forte mas a bola não entrou. Aos vinte minutos Zé Carlos recebeu bola na entrada da pequena área mais chutou muito alto e a bola foi para fora. O Brusque teve um gol anulado aos 38 minutos, num lance de falta cobrada pelo jogador  Zé Matheus ele chutou forte para dentro da área mais na finalização Edu estava adiantado segundo a arbitragem. O lance do gol aconteceu aos 41 minutos, numa jogada pela esquerda num chute forte do jogador  Edu, a bola entrou no gol sem chances para o goleiro Lucas, Brusque 1 a 0.

No segundo tempo, Augusto Soares, técnico do Avaí voltou com alteração, ele tirou o Alemão e colocou o Jonathan. O técnico Jersinho optou para entrar com o mesmo time. Já no início da etapa complementar, o goleiro do Brusque Zé Carlos, sentiu o joelho numa dividida com o jogador do Avaí e teve que ser substituído por Dida. Aos 37 minutos o Brusque amplia, uma jogada pela esquerda de Thiago Alagoano para Zé Matheus  que chutou para o gol, e no rebote do goleiro Lucas não contava que Edu  estava na frente e finalizou e marcou o segundo gol dele e do Brusque, fechando o placar 2 a 0. Brusque Campeão da Recopa 2020. Esse foi o terceiro título conquistado fora de casa.    

O Brusque volta a jogar quarta-feira (22), as 21h na estréia no Catarinense 2020. O Jogo será em Itajaí contra o Marcílio Dias no estádio Hercilio Luz, palco da conquista da Copa Santa Catarina 2019. O jogo terá transmissão da equipe da rádio Cidade, com narração de Francisco Carlos, reportagens de Alan Rezini e comentários de Dirlei Silva. No plantão nos estúdios da rádio Cidade estará Delamar Silva que vai destacar as infomações de toda a rodada do Catarinense 2020.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões