Biblioteca Pública: muito mais do que empréstimos de livros

A Biblioteca Pública Municipal Ary Cabral reiniciou as atividades na quarta-feira (15), com um movimento intenso de devoluções e empréstimos de livros. Além de possuir um grande acervo, o espaço climatizado serve como refúgio nas tarde quentes de verão. 

A biblioteca funciona de segunda a sexta, sem fechar para almoço, fica anexa a Fundação Cultural de Brusque, no térreo, e possui um acervo bem diversificado de 30 mil livros. O horário de atendimento de segunda a quarta-feira é das 8h às 20h, na quinta-feira é das 8h às 18h e na sexta-feira é das 8h às 17h. 

“Para fazer o empréstimos de livros é muito fácil e prático, basta ir até a biblioteca, e se dirigir ao atendimento especializado, fazer o cadastro e já pode pegar seu livro”, explica Igor Balbinot, responsável pela Fundação Cultural de Brusque. O espaço da biblioteca ainda conta com computadores com acesso a internet (a população pode usar gratuitamente) e espaço destinado para leitura, já que no fundo da biblioteca existem mesas, onde podem ser feitas até reuniões. 

“O ambiente da biblioteca é climatizado. É um local de refúgio nessas tardes muito quentes, as pessoas que estão passando pelo centro da cidade podem chegar ali e emprestar um livro para levar para casa e também para ler ali no local”, finaliza Igor.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões