IPTU 2020 de Guabiruba começa a ser entregue

Começou nesta quarta-feira (15) a entrega dos carnês impressos do IPTU de Guabiruba. A ação se concentra na Escola Arthur Wippel, no Centro, e vai até o dia 24 de janeiro. O horário de atendimento será das 8h às 12h e das 13h30 às 17h. Os carnês ficarão disponibilizados por ordem alfabética. Para fazer a retirada, basta que o cidadão se dirija à sala com a letra inicial do seu nome e solicite ao atendente do local.

De acordo com o fiscal de tributos da Prefeitura de Guabiruba Evandro Harasimow, o reajuste para 2020 foi mais baixo que o do ano passado, ficando em 2,54%. A base de cálculo é sempre o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) que nos últimos 12 meses atingiu o percentual apresentado. Conforme a secretária de Administração e Finanças de Guabiruba, Aline Zem, a expectativa de arrecadação é em torno de R$ 2,3 milhões.

Internet

Os contribuintes que não passarem na Escola Arthur Wippel para retirar seu carnê, podem pegá-lo posteriormente no setor de Tributação da Prefeitura de Guabiruba ou imprimir a partir da página da Prefeitura na internet. Basta acessar https://www.guabiruba.sc.gov.br/ e clicar sobre o banner à direita da tela onde consta “Imprima aqui seu carnê IPTU 2020”.

Descontos

Os prazos para os pagamentos deste ano ficaram assim definidos:

Até 16 de março

Pagamento em cota única com 20% de desconto

Até 15 de abril

Pagamento em cota única com 10% de desconto

15 de maio

Pagamento em cota única sem acréscimo e sem desconto

Parcelamento

Quem optar pelo pagamento parcelado, pode fazê-lo em até cinco vezes a partir do dia 16 de março com parcela mínima de R$ 50.

Isenção

Os casos de isenção devem ser solicitados ano a ano diretamente na Prefeitura de Guabiruba. Dúvidas ou revisões devem ser esclarecidas ou solicitadas até o dia 16 de março para não perder a possibilidade do pagamento com desconto. Mais informações podem ser esclarecidas através do setor de Tributação pelo telefone 3308-3100.

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

“O que me entristece é que ele era um rapaz cheio de sonhos"

Um rapaz cheio de sonhos, que mudou de atividade profissional para buscar um ganho maior e melhorar de vida. Assim era conhecido o motoby Divaldo Oliveira, 28 anos de idade, que morreu ao ser atropelado por um veículo no último sábado (5) em Brusque. Ela estava desempenhando a atividade fazia pouco tempo. Colega de trabalho de Divaldo, o também motoboy Mikael Meurer foi quem o indicou para trabalhar na função de entregador. Até então,...
Continuar lendo...

Prefeitura e Secretaria Nacional do Trabalho firmam convênio para uso de imóvel

Na tarde desta quarta-feira (9), o prefeito de Brusque, Jonas Paegle, e o superintendente regional do trabalho em Santa Catarina, Ricardo Soares de Oliveira, assinaram o Termo de Permissão de Uso 001/2020. O documento permite a utilização de um imóvel de 91,63 metros quadrados, localizado na Praça da Cidadania, pela Agência Regional do Trabalho. O convênio tem duração de cinco anos e possibilitou que a agência permanecesse na...
Continuar lendo...

Em nova sessão online, Câmara aprova dois projetos de leis

A Câmara Municipal de Brusque realizou sessão ordinária online nesta terça-feira (31) por meio do aplicativo WhatsApp. O ambiente virtual de deliberação do Poder Legislativo foi instituído em obediência à quarentena decretada pelo governo de Santa Catarina por causa da pandemia de coronavírus (Covid-19). A votação das matérias em pauta ocorreu em um grupo criado especificamente para essa...
Continuar lendo...