Moradoras identificam duplicidade na cobrança do IPTU

Duas moradoras de Brusque relataram aos jornalismo da Rádio Cidade que tiveram duplicidade na cobrança do IPTU neste ano de 2020. A primeira ouvinte a fazer o registro é Jaqueline Alves, moradora no bairro Santa Rita.

De acordo com ela ao constatar que estava em dívida ativa referente ao IPTU de 2018 procurou o setor de tributação e apresentou o comprovante de quitação. Diante da comprovação do pagamento de sua dívida fora informada que seria dado baixa no sistema. Mas neste ano de 2020 para sua surpresa, veio novamente a cobrança da mesma dívida de 2018.

Outra moradora que também registrou duplicidade de cobrança em valores do IPTU de 2018 foi Gabriela Barth Barbosa, moradora no bairro Limeira Baixa, e que se disse surpresa ao receber a cobrança do imposto sendo que ela já havia pago o valor. A orientação é de que moradores que identificarem a duplicidade na cobrança dos valores do IPTU se dirijam até a prefeitura munidos dos comprovantes para que a situação seja regularizada junto ao sistema.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões