Incêndio atinge vegetação no bairro Dom Joaquim

Os Bombeiros foram acionados na tarde desta terça-feira (14) para atender um incêndio em vegetação em área nativa em um local de difícil acesso na rua DJ-042, no bairro Dom Joaquim. A guarnição realizou a avaliação do local e após iniciaram os voos para observação. Foi constado que existiam dois focos de incêndio de maior proporção, mas que não se tinha acesso.

Conforme a guarnição o fogo começou a se extinguir em um dos pontos, pois estava chegando em uma área úmida de mata fechada. E o outro foco estava se alastrando para um área de pasto não oferecendo risco para casas e animais, com isso a equipe fez a observação e uma outra equipe estava apostos para caso fosse necessário. Os bombeiros orientaram a comunidade e deixaram o local.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Atenção Botuverá: coleta seletiva de resíduos começou no sábado

Começou no último sábado (15) a coleta seletiva de resíduos em Bouverá. A medida é fruto de parceria entre a Prefeitura e o Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí (CIMVI). Os sacos plásticos na cor amarela, que já foram entregues nas residências, são de uso exclusivo para a coleta seletiva. Nelas poderão ser depositados papel, papelão, plásticos diversos, vidros,...
Continuar lendo...

Santa Catarina registra a primeira morte pelo Coronavírus

O Governador, Carlos Moisés da Silva através da sua conta pessoal no twitter na noite desta quarta-feira (25) por volta das 23h59 anunciou a primeira morte por Coronavirus em Santa Catarina. Conforme Moisés trata se de um idoso de 86 anos, de São José. O governador lamentou a morte e externou os sentimentos aos familiares.  Santa Catarina conforme dados trazidos no final da tarde de quarta (25) havia confirmado 122 casos no Estado.
Continuar lendo...

Nascidos em maio podem sacar primeira parcela do terceiro lote

Cerca de 400 mil beneficiários do auxílio emergencial, contemplados no terceiro lote do benefício, podem sacar hoje (10) os recursos da primeira parcela. O saque está liberado para os nascidos em maio. O auxílio, com parcelas de R$ 600 (R$ 1,2 mil para mães solteiras), foi criado para reduzir os efeitos da crise econômica causada pela pandemia de covid-19. A liberação do saque e a transferência da poupança...
Continuar lendo...