Foram registrados cinco homicídios em Brusque no ano de 2019

A 17ª Delegacia Regional de Polícia Civil através do delegado Fernando De Faveri divulgou os números das ações contabilizadas em 2019. O delegado esteve participando de um encontro com a imprensa na segunda-feira (13) na sede do 18º Batalhão de Polícia.

Fernando destacou a baixa nos homicídios. Foram registrados cinco, sendo um em confronto com a polícia, onde o indivíduo foi morto e outro que aconteceu dentro da Unidade Prisional Avançada (UPA). “Os números são positivos, tivemos a redução dos homicídios, roubos e furtos. O percentual de resolução muito alto. Fechamos o ano em um município de mais de 130 mil habitantes com cinco mortes violentas”, afirmou. O delegado ainda salientou que os números são invejáveis e ele acredita que no ranking das cidades mais seguras, Brusque estará nas primeiras colocações.

Outro ponto positivo que o delegado destaca é a agilidade na resolução dos casos. “Temos o fluxo de informação muito bom por conta da velocidade de comunicação dos órgãos, todos com muito desejo de resolver e pouca vaidade, aliado a isso está a confiança da população que realiza denúncias, repassa informações e isso é positivo para todos”, concluiu Fernando.

Números

11 mil Boletins de Ocorrência

241 - Inquéritos

204 – Prisões em flagrantes destas 40% por embriaguez ao volante.

426 – Termos Circunstanciados

DEPECAMI - Delegacia de Polícia de Proteção à Mulher, Criança, Adolescente e Idoso)

253 – inquéritos

85 – prisões por Maria da Penha

79 – Medidas protetivas

DIC -  Divisão de Investigação Criminal (DIC)

5 -  homicídios (todos esclarecidos)

Ciretran - Circunscrição Regional de Trânsito

- Aproximadamente 100 mil atendimentos

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões