Brusque decreta situação de emergência

No programa Rádio Revista Cidade desta terça-feira (14) o vice-prefeito de Brusque, José Ari Vequi, confirmou que a administração municipal decretou situação de emergência devido ao temporal ocorrido na noite de sexta-feira (10). A possibilidade da situação de emergência já havia sido relatada durante coletiva com a imprensa na tarde de sábado (11) no auditório da Defesa Civil. Uma equipe da Defesa Civil Estadual esteve em Brusque para averiguar os danos.

Vequi salientou que com o decreto, oportunizará ao município a contratação de terceirizados sem a necessidade de abrir processo licitatório. Ele reforça que com o decreto de emergência, o município não tem a condição de captar recursos para custear as obras de recuperação dos danos causados por conta do temporal, e sim somente a contratação de terceirizados sem a utilização do processo licitatório.

Em uma nova análise com a equipe da Secretaria de Obras e Defesa Civil na segunda-feira (13) ficou acordado que os trabalhos de força tarefa irão perdurar por mais duas semanas em várias frentes. A programação semanal de trabalhos da Secretaria de Obras foi suspensa temporariamente, para que o foco seja as obras de recuperação.

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões