Cidade Empreendedora realizará entregas no primeiro semestre

O Programa Cidade Empreendedora, parceria entre a Cidade de Brusque e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Santa Catarina (Sebrae SC), prevê cinco grandes entregas para o primeiro semestre do ano de 2020. O esperado é que um projeto seja finalizado por mês.

O programa, que visa o desenvolvimento econômico, inicia o ano com a finalização do Planejamento Estratégico de Gestão Municipal, o Pegem, que, além de um planejamento para o ano, deixa para o município um modelo e um ciclo de gestão.

Para o mês de fevereiro, tem programado o Município em Números. Trata-se de um diagnóstico com indicadores socioeconômicos de Brusque. O diretor de Governo e Gestão André Vechi, explica a importância destes números. “Serve para  acompanhar como Brusque vem se desenvolvendo. E para que o empreendedor, ou até as universidades ou qualquer cidadão possa, por meio desses indicadores, fazer seu planejamento para os próximos anos”.

Já no mês de março, o previsto é o Plano Estratégico de Desenvolvimento Econômico do Município, o Pedem. Ele vem sendo encabeçado pela Associação Empresarial de Brusque, ACIBr, sendo que a Prefeitura e o Sebrae vêm dando suporte na execução. “O planejamento é para que seja feita na segunda quinzena de março e o plano vai dar as diretrizes e projetos que vamos estar executando pros próximos 15 anos para desenvolver a economia de Brusque cada vez mais”, comenta Vechi.

Em abril, deverá ser entregue o Plano Municipal de Turismo, que é muito semelhante ao Pedem, porém com outra metodologia, mas também vai fornecer diretrizes para fortalecer o setor de turismo do município.

Por fim em maio, a última entrega é o Levantamento de Oportunidades. É um estudo técnico feito, que avalia o potencial de abertura de empresas e novos negócios por região no município.

“Acreditamos que essa parceria com o Sebrae SC vai ajudar em muito o desenvolvimento econômico do município para os próximos anos”, ressalta o prefeito de Brusque, Jonas Paegle.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Veículo capota na SC-486 em Botuverá

  Na manhã desta quarta-feira (29) por volta das 10h13 o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a um acidente de trânsito em Botuverá. Trata-se de um capotamento na Rodovia SC-486, no bairro Pedras Grandes. No local, uma das vítimas do acidente um senhor de 74 anos, condutor do automóvel Ford/Ecosport com placas de Brusque, encontrava-se sentado dentro veículo, com suspeita de fratura no tórax e escoriações no...
Continuar lendo...

Brusque registra nova morte por Covid-19 e chega a 40 vítimas

A Vigilância em Saúdede Brusque  informa a 40ª morte na cidade relacionada ao coronavírus. Trata-se de um homem de 72 anos, morador do bairro Ponta Russa, com histórico de comorbidades. Ele apresentou os primeiros sintomas no dia 18 de julho, sendo internado no dia 1º de agosto na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital de Azambuja, onde veio a falecer nesta sexta-feira (7). Não teve registro de atendimento no Centro de Triagem...
Continuar lendo...

(VÍDEO) Câmera flagra colisão entre carros e atropelamento

A câmera de monitoramento de um imóvel flagrou o momento em que ocorre acidente entre dois veículos e uma pessoa que estava na calçada, caminhando, é atropelada. O fato foi no final da tarde de onem, domingo (4), na Rua Gustavo Halfpap, no Centro II, em Brusque. O homem, de 60 anos,apresentava contusão no tornozelo esquerdo, dores na coluna e ferimentos nos ombros, sendo conduzido para o Hospital de Azambuja. Frequentemente,...
Continuar lendo...