Vídeo: Motociclista empina moto e cai na Antônio Heil

Um vídeo circula nas redes sociais mostrando o flagrante de uma imprudência que não acabou bem. Um motociclista ousado, empina a moto em via pública e acaba caindo. O fato aconteceu na rodovia, Antônio Heil próximo a Appel. O motociclista aparentemente teve apenas ferimentos leves.

Esse ato além de trazer riscos para o trânsito, pode ser perigoso para a vida do infrator, bem como para os demais condutores, pedestres ou ciclistas. Em razão disso existem as consequências legais para quem for flagrado empinando moto. A atitude é considerada infração pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Segundo o artigo 244, inciso III, do CTB, empinar moto (ou, em outras palavras, conduzir motocicleta equilibrando-se apenas em uma das rodas) é uma infração gravíssima, cujas penalidades são bastante rígidas.

- Multa no valor de R$ 293,47

- Suspensão automática do direito de dirigir: é isso mesmo! Conduzir motocicleta em apenas uma das rodas é uma infração autossuspensiva, o que significa que o condutor terá a sua CNH suspensa, independentemente de quantos pontos tenha acumulados em sua CNH.

Confira as imagens:

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões