Conselheiros tutelares de Guabiruba tomam posse

Na manhã de sexta-feira (10) no auditório da Câmara de Vereadores, os cinco conselheiros tutelares eleitos para exercerem o cargo entre 2020 e 2024 tomaram posse em Guabiruba. Eles foram eleitos em um processo de escolha realizado no ano passado composto por diferentes etapas como análise documental, capacitação, prova e, por fim, votação popular.

A cerimônia de posse contou com a presença do prefeito Matias Kohler, o vice Valmir Zirke, o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente André Pontiolli, o presidente da comissão eleitoral Rafael Jacintho, o presidente da Câmara de Vereadores de Guabiruba Paulo Ricardo Gums, além de secretários e diretores da administração municipal.

Os representantes tanto do Legislativo como do Executivo parabenizaram os conselheiros eleitos e colocaram o poder público à disposição para auxiliar no trabalho que passarão a desenvolver pelos próximos anos. O prefeito Matias Kohler enfatizou o grande desafio que é a atuação do Conselho Tutelar, que enfrenta uma legislação que nem sempre é condizente com a realidade local. “É por isso que temos sempre que trabalhar em parceria. Cuidar das crianças é uma responsabilidade coletiva, de todos nós”, enfatizou.

Os novos conselheiros tutelares de Guabiruba são:

João Eduardo Wolf

Taciane Cristina Schlindwein

Vanderleia Suavi

Viviane Louise Brito da Possa

Fabiana Augusta Fevereiro Kasabian

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões