Sistema de prevenção a incêndio evita alastramento de fogo em empresa têxtil, em Brusque

A guarnição dos Bombeiros de Brusque foi acionada por volta das 11h36 deste domingo (12) para atender uma ocorrência de incêndio em empresa têxtil de aproximadamente 13 mil metros quadrados no município de Brusque. No local, os bombeiros militares se depararam com um incêndio em uma máquina misturadora de algodão.

O fogo estava sendo combatido por dois brigadistas da empresa, auxiliados por cerca de 10 funcionários, utilizando extintores de incêndio e os hidrantes da edificação. A guarnição dos Bombeiros assumiu a ocorrência e finalizou o combate. Foram utilizados cerca de mil litros d’água da reserva técnica de incêndio da empresa para combate e rescaldo. Ao final dos trabalhos, o local foi deixado aos cuidados do responsável pela brigada de incêndio.

Os Bombeiros destacam a importância dos sistemas de prevenção contra incêndio e pânico exigidos pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina em edificações comerciais e multifamiliares. De acordo com a guarnição se não fosse rápida atuação dos brigadistas auxiliados por extintores e hidrantes, o incêndio poderia ter se espalhado rapidamente pela edificação antes da chegada da guarnição dos bombeiros militares. Tendo em vista a quantidade de  algodão que se tinha na empresa, o fogo certamente teria aumentado e traria mais risco para os funcionários da empresa, além de acarretar perdas financeiras muito maiores que apenas uma máquina.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões