Chuva: Bombeiros atualizam dados

Na noite de sexta-feira (10) o Corpo de Bombeiros Militar de Brusque foi acionado para atendimento de diversas ocorrências devido as chuvas. As ocorrências atendidas pelo Corpo de Bombeiros Militar se concentraram nos bairros Primeiro de Maio, Poço Fundo, Ponta Russa, Limeira, Azambuja, Nova Brasília e Souza Cruz. Os alagamentos se deram basicamente por excesso de chuva em curto período de tempo, onde o volume  de água ficou represado e a vazão do sistema de drenagem (onde existe) não comportou o volume todo.

Nos locais onde existem ribeirões, estes tiveram extravasamento das águas de sua calha, alagando inúmeras ruas e residências próximas ou sobre tais cursos d’água. Uma grande extensão da Rua Primeiro de Maio foi atingida e dezenas de residências foram alagadas. 10 pessoas foram atendidas e retiradas de suas residências pelas guarnições do Corpo de Bombeiros Militar. A Defesa Civil auxiliou em alguns casos e tomou as medidas posteriores necessárias. Cortes de árvore para desinterdição de via pública também foi efetuado.

Ocorreu o desabamento de uma residência no bairro Poço Fundo, sem vítimas, mas com extensos danos na residência. No meio da madrugada, dentre esses atendimentos, também ocorreu um acidente de trânsito cuja vítima estava inconsciente e com suspeita de grave TCE (queda de motociclista), mas a princípio sem relação com as chuvas. As vias urbanas nesses locais mais afetados estão com muita lama, além de inúmeras outras ruas. Solicitamos aos motoristas, ciclistas e pedestres que tenham muito cuidado e paciência, pois as condições de tráfego nas vias estão complicadas.

 

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões