IFC oferece 1.880 vagas em 23 cursos de Ensino Superior via Sisu

Em 2020, o Instituto Federal Catarinense (IFC) oferecerá 1.880 vagas para 23 cursos superiores de Tecnologia, Bacharelado e Licenciatura, ofertadas em 45 turmas distribuídas pelos 15 campi da instituição em Santa Catarina. Em Brusque serão 80 vagas.

A seleção é válida para ingresso no primeiro e segundo semestres letivos e será realizada por meio da primeira edição do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) 2020, que utiliza as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019. As inscrições serão feitas pelo site do Sisu (http://sisu.mec.gov.br/), de 21 a 24 de janeiro. A divulgação do resultado do processo está marcada para o dia 28 de janeiro.

O edital do Processo de Seleção nº76/2019 traz informações detalhadas sobre as vagas disponíveis, os critérios e a documentação necessária para concorrer pelo Sistema de Ações Afirmativas (cotas), os procedimentos de matrícula em caso de aprovação e o cronograma completo das atividades do Processo de Seleção.

CLIQUE AQUI E ACESSE O EDITAL Nº76/2019 (http://ingresso.ifc.edu.br/2019/12/13/edital-no-76-2019-processo-seletivo-2020-cursos-de-graduacao/)

Cursos e cidades – Os cursos superiores oferecidos pelo IFC são: Agronomia; Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Ciência da Computação; Ciências Agrícolas; Design de Moda; Engenharia de Alimentos; Engenharia de Computação; Engenharia de Controle e Automação; Engenharia Elétrica; Engenharia Mecânica; Engenharia Mecatrônica; Física; Gestão de Turismo; Logística; Matemática; Medicina Veterinária; Negócios Imobiliários; Pedagogia; Pedagogia – Ênfase em Educação do Campo; Química; Redes de Computadores; Sistemas de Informação; Sistemas para Internet.

O IFC tem campi nas cidades de Abelardo Luz, Araquari, Blumenau, Brusque, Camboriú, Concórdia, Fraiburgo, Ibirama, Luzerna, Rio do Sul, Santa Rosa do Sul, São Bento do Sul, São Francisco do Sul, Sombrio e Videira.

Mais informações no Portal de Ingresso do IFC (http://ingresso.ifc.edu.br/)

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

IMA divulga novo relatório de balneabilidade

O Instituto do Meio Ambiente em SC (IMA) divulgou na sexta-feira (17) novo relatório de balneabilidade de praias do Litoral do Estado. A análise foi realizada entre os dias 13 e 15 de janeiro e aponta que 158 pontos estão próprios para banho, enquanto que 73 impróprios. As amostras foram coletadas em 231 áreas. Praias como de Itapema e de São Francisco do Sul, estão entre as praias com pior proveito para o banho sendo identificado 6...
Continuar lendo...

Associação Brusquense de Ginástica Rítmica busca aperfeiçoamento para participar de competições em 2020

A Associação Brusquense de Ginástica Rítmica (ABGR) apresentou na noite desta segunda-feira (17) a técnica, da Bulgária, Yordanka Zarkova, que irá montar as séries de conjuntos das meninas para competições em 2020. O evento de apresentação foi realizado na sala de imprensa do Hotel Monthez. A técnica afirmou que já conhece a desenvoltura das meninas de outras oportunidades. “Já...
Continuar lendo...

Brusque FC vence e volta a liderança do Catarinense 2020

Em uma partida bastante equilibrada, com várias chances para os dois times, o Brusque venceu o Juventus por 1 a 0 na noite deste domingo (16) no estádio Augusto Bauer e reassumiu a liderança do Campeonato Catarinense. Na primeira etapa, o Brusque iniciou propondo o jogo, sempre em velocidade e pelas laterais, jogadas que geralmente foram afastadas pela defensiva do Juventus. As melhores chances vieram de finalizações com a perna esquerda. Na primeira,...
Continuar lendo...