Conclusão dos trabalhos está prevista para junho

A última etapa das obras na rua Padre Antônio Eising, no bairro Azambuja, será iniciada ainda em janeiro. Esta semana começaram a chegar os materiais necessários até a sua conclusão, prevista para o mês de junho.

Trata-se de uma via com mais de dois quilômetros de extensão onde já foram executadas três etapas da obra. “Havia um problema sério de drenagem. Para que a população relembre, em 2017, botou água até na gruta de Azambuja. Foi feita a drenagem até o loteamento e já está funcionando. Não tivemos mais problemas com enxurradas, mas existe um grande reclame quanto ao restante da pavimentação”, comenta o vice-prefeito Ari Vequi. 

De acordo com ele, sem a drenagem era constante os alagamentos na pista fazendo com que a via fosse interditada para o tráfego veículos, nas proximidades do Hospital Azambuja.

“Conforme eu tinha anunciado no ano passado, já estão sendo retomadas as obras.  Esta semana estão entregando os materiais - a tubulação que vai ser feita toda a drenagem a partir do loteamento onde parou - para que possamos depois fazer a camada asfáltica naquela via. Pois não se trata apenas de pavimentar, precisamos trocar toda a drenagem até o Rainha”, detalha.

Recurso

A conclusão da obra será possível graças ao pagamento do saldo do governo do Estado em parcela única. “No final do ano, o governador Carlos Moisés realizou o pagamento dos R$ 700 mil que faltavam e o Município vai entrar com uma contrapartida de mais de R$ 1,1 milhão. Esperamos que a obra seja iniciada agora e finalizada antes do prazo, que é de seis meses”, destaca Vequi. 

O vice-prefeito explicou, que antes havia dificuldade de realizar a obra por etapas, conforme a liberação dos recursos pelo Estado, por conta do tempo de espera da população. “Assim foram as três primeiras etapas: a gente fazia o trabalho e prestava contas para só depois receber a próxima parcela. Agora vamos concluir e entregar essa importante obra”, finaliza.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões