Primeiro jogo em casa depende da colocação da grama essa semana

Desde o dia 04 de agosto de 2019 o estádio Augusto Bauer está passando por uma obra de revitalização do gramado. Ao longo desse tempo vários processos estão sendo feitos. Nesta segunda-feira (06) iniciou a etapa de colocação da irrigação.

De acordo com o diretor de patrimônio do Brusque FC, Maurino Casagrande, o Casão, a expectativa é de no final de semana colocar a grama. “Se o tempo não atrapalhar, provavelmente a gente consegue colocar a grama até final de semana. Se colocar até domingo com certeza nós jogaremos o primeiro jogo do Catarinense em casa aqui no Augusto Bauer, caso contrário teremos que achar outra solução”, explicou ele.

Casão enfatizou que a empresa contratada para fazer a irrigação será a mesma que colocará a grama. “Quando um serviço terminar começa o outro. O serviço de elétrica, hidráulica, a caixa d’água será feito depois”, completou.

Esteve acompanhando as obras o também diretor de patrimônio do Brusque FC, Marciano Girardi, conforme ele ainda não foi possível mensurar os valores investidos. A expectativa agora é que tudo saia dentro do tempo previsto. “Esperamos que aconteça tudo dentro do planejamento para que o Brusque possa jogar o primeiro jogo do Catarinense em casa. As situações acontecem e nós precisamos trabalhar, na nossa vida é assim, a cada dia se mata um leão, e esse desafio do gramado também é um deles e estamos tentando da melhor forma alcançar o nosso objetivo”, destacou ele.

O presidente do Carlos Renaux, Altair Heck,  em entrevista a Rádio Cidade enfatizou as parcerias e os benefícios da obra. “É uma obra para a cidade de Brusque, sabemos que o clube Brusque FC representa a nossa cidade. Tivemos uma parceria da prefeitura muito importante, além dos demais envolvidos e claro vai ser muito bom para o Carlos Renaux, temos a nossa escolinha”, concluiu.

Primeiras etapas

Casão relata o que foi feito desde o início das obras. “Fizemos um trabalho muito grande, tiramos toda a grama, fizemos toda a drenagem, foram feitos 1700 metros de vala de 40x40 dentro do campo, colocamos a brita três, depois foi colocado a areia e foi nivelado”, contou o diretor.

Teste na drenagem

Na última semana Brusque teve registro de chuvas e conforme Casão foi um teste positivo para a drenagem. “Agora vai ser piqueteado de novo para nivelar certinho para colocar a grama, com essa chuva que tivemos foi provado que o sistema de drenagem funcionou, tivemos uma boca de lobo em um dos cantos entupida, mas vamos desentupir”, contou.

Grama em rolo

A perspectiva de receber o jogo do Catarinense em casa dia 26 de janeiro depende da adaptação do gramado. Casão explica que ela vir em rolo acelera o processo. “Se fosse em placa seria mais complicado, mas ela vem em rolo de um metro por vinte cinco, isso nos ajuda a fortalecer a grama e a compactar mais, então isso é um ponto positivo”, finaliza.

 

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Residência é invadida por homens que atearam fogo em objetos no bairro Limeira Alta

A Polícia Militar de Brusque recebeu uma ligação por volta das 22h35 informando que um grupo de pessoas estava invadindo e danificando uma residência, bem como que haviam ateado fogo na parte interna da mesma, na Rua Rosa Dallago no bairro Limeira Alta. Ao chegar ao local a guarnição encontrou o responsável pela residência, que relatou que estava na casa de um amigo quando seu vizinho lhe avisou que algumas pessoas haviam invadido sua casa e...
Continuar lendo...

Jersinho “Brusque terá grande temporada em 2020”

Na tarde desta terça-feira (21) junto a Secretaria do Brusque Futebol Clube na Arena aconteceu coletiva com Jersinho Testoni. Ainda comemorando o recente título conquistado da Recopa 2020 diante do Avaí na Ressacada, o técnico teve como foco nesta coletiva o Campeonato Catarinense do qual teve seu lançamento oficial realizado na noite de ontem, segunda-feira (20) em Balneário Camboriú na sede da Federação Catarinense de...
Continuar lendo...

Vizinho tenta se dar bem e acaba preso junto

Neste domingo (5), por volta de 03h34min, a Polícia Militar foi acionada para verificar um homem que em atitude suspeita. Ele havia passado pela rua com um botijão de gás nas costas e, em seguida, com um aparelho televisor, fato ocorrido no Bairro Santa Terezinha, em Brusque.               Na residência do suspeito, no momento em que ele saia de casa novamente, foi abordado. Indagado sobre os fatos, ele confessou o furto, informou...
Continuar lendo...