Primeiro jogo em casa depende da colocação da grama essa semana

Desde o dia 04 de agosto de 2019 o estádio Augusto Bauer está passando por uma obra de revitalização do gramado. Ao longo desse tempo vários processos estão sendo feitos. Nesta segunda-feira (06) iniciou a etapa de colocação da irrigação.

De acordo com o diretor de patrimônio do Brusque FC, Maurino Casagrande, o Casão, a expectativa é de no final de semana colocar a grama. “Se o tempo não atrapalhar, provavelmente a gente consegue colocar a grama até final de semana. Se colocar até domingo com certeza nós jogaremos o primeiro jogo do Catarinense em casa aqui no Augusto Bauer, caso contrário teremos que achar outra solução”, explicou ele.

Casão enfatizou que a empresa contratada para fazer a irrigação será a mesma que colocará a grama. “Quando um serviço terminar começa o outro. O serviço de elétrica, hidráulica, a caixa d’água será feito depois”, completou.

Esteve acompanhando as obras o também diretor de patrimônio do Brusque FC, Marciano Girardi, conforme ele ainda não foi possível mensurar os valores investidos. A expectativa agora é que tudo saia dentro do tempo previsto. “Esperamos que aconteça tudo dentro do planejamento para que o Brusque possa jogar o primeiro jogo do Catarinense em casa. As situações acontecem e nós precisamos trabalhar, na nossa vida é assim, a cada dia se mata um leão, e esse desafio do gramado também é um deles e estamos tentando da melhor forma alcançar o nosso objetivo”, destacou ele.

O presidente do Carlos Renaux, Altair Heck,  em entrevista a Rádio Cidade enfatizou as parcerias e os benefícios da obra. “É uma obra para a cidade de Brusque, sabemos que o clube Brusque FC representa a nossa cidade. Tivemos uma parceria da prefeitura muito importante, além dos demais envolvidos e claro vai ser muito bom para o Carlos Renaux, temos a nossa escolinha”, concluiu.

Primeiras etapas

Casão relata o que foi feito desde o início das obras. “Fizemos um trabalho muito grande, tiramos toda a grama, fizemos toda a drenagem, foram feitos 1700 metros de vala de 40x40 dentro do campo, colocamos a brita três, depois foi colocado a areia e foi nivelado”, contou o diretor.

Teste na drenagem

Na última semana Brusque teve registro de chuvas e conforme Casão foi um teste positivo para a drenagem. “Agora vai ser piqueteado de novo para nivelar certinho para colocar a grama, com essa chuva que tivemos foi provado que o sistema de drenagem funcionou, tivemos uma boca de lobo em um dos cantos entupida, mas vamos desentupir”, contou.

Grama em rolo

A perspectiva de receber o jogo do Catarinense em casa dia 26 de janeiro depende da adaptação do gramado. Casão explica que ela vir em rolo acelera o processo. “Se fosse em placa seria mais complicado, mas ela vem em rolo de um metro por vinte cinco, isso nos ajuda a fortalecer a grama e a compactar mais, então isso é um ponto positivo”, finaliza.

 

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões