“Cidade que investe em tratamento de esgoto, lixo e água, diminuiu os problemas de saúde”

O vereador de Guabiruba, Cristiano Kormann, elencou três frentes que para ele são de suma importância para o bem da comunidade e que passaram pela Câmara de Vereadores, ou seja,o tratamento da água, esgoto e lixo. O vereador afirma que alguns transtornos acabaram acontecendo, mas que isso é necessário para que bons frutos sejam colhidos no futuro.

“Foi ano de projetos importantes, polêmicos, de problemas que a cidade vem enfrentando na questão do abastecimento de água, do lixo e de um futuro tratamento de esgoto, foram situações que mais tomaram o tempo do legislativo e executivo, pois são serviços essenciais para a comunidade e que Guabiruba vinha tendo muito problemas em relação a esses assuntos”, explicou ele.

Cristiano salienta que alguns problemas vem se acumulando durante o tempo. “Muitas coisas apareceram agora, mas são heranças que a administração teve de um passado com falta de investimento. A questão do abastecimento de água é o mais temido, e problemático que existe e com isso a gente temos que parabenizar o legislativo e o executivo tiveram de se envolverem nesse assunto. A administração estaria mais confortável, se ele não tivesse assumido esse problema para si, mas ele foi muito corajoso, a situação vinha se agravando a anos”.

O vereador salienta a localização privilegiada do município. “Sempre digo, estamos no pé do morro, não recebemos esgoto de ninguém, então temos que trabalhar nisso para que no futuro tenhamos um tratamento adequado para o esgoto. Se tivéssemos começado antes, já estaríamos bem avançados, mas é preciso começar, e administração atual está fazendo isso. Quem sabe daqui uns anos tenhamos, um tratamento de esgoto, a coleta seletiva em funcionamento, essa que já foi implantada e um água de boa qualidade para comunidade”, destacou Kormann.

Finalizando ele enfatizou os benefícios da realização dos projetos de água, lixo e esgoto. “Os dados compravam que cidade que investe em tratamento de esgoto, na qualidade da água, e tratamento do lixo diminuiu os problemas de saúde da comunidade, precisamos nos atentar para isso o quanto antes”, concluiu Cristiano. 
 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões