Presidente da OAB lembra a perda de Marcus Antônio Luiz da Silva

O presidente da OAB de Brusque, Renato Munhoz, em entrevista à Rádio Cidade elencou alguns momentos da entidade em 2019 e um momento triste que ele mencionou foi o falecimento do advogado Marcus Antônio Luiz da Silva no dia 26 de junho. Marcão, como era conhecido, lutava contra um câncer, mas não resistiu.

Munhoz salienta a importância de Marcus para a advocacia e na comunidade. “Em junho aconteceu a despedida do advogado Marcus Antônio Luiz da Silva, ele que era o maior expoente da advocacia no cenário brusquense, filho do doutor Antônio que foi o fundador da nossa subseção. O doutor Marcus, foi o terceiro presidente da nossa subseção, enfim, para nós ele deixa um vácuo muito grande, pela figura humana e por todo o ensinamento que sempre nos trazia”, frisou ele.

Como forma de homenagem uma medalha com o nome dele foi criada. Renato explica como surgiu essa ideia. “A comenda foi proposta pelo ex-presidente da entidade, Cambises José Martins, ideia que teve em conjunto com o desembargador do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, Fernando Carioni é algo que vai eternizar a figura do doutor Marcão para todo o sempre na nossa subseção”, relatou Renato.

A condecoração é a maior honraria da OAB de Brusque e será outorgada a advogado ou advogada, ou membro da sociedade, que tenha se distinguido por relevantes serviços prestados à OAB, à Justiça, ao Direito, e ao aperfeiçoamento da cultura e das Instituições Jurídicas ou às causas sociais.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões