Forte chuva deixa ruas alagadas

A Defesa Civil de Santa Catarina informou que estão previstos temporais, chuvas fortes com trovoadas para estes primeiros dias do ano de 2020. Em Brusque a chuva forte passou rapidamente durante a tarde desta quarta-feira (1), mas em bastante intensidade.

Foram registrados pouco mais de seis milímetros de água, o suficiente para deixar algumas ruas da cidade alagadas, como as ruas Felipe Schmidt com a João Bauer, Gustavo Krieger e Guilherme Nienburg. Nestas vias, a Defesa Civil do município realizou os serviços de desobstrução.

O Corpo de Bombeiros também teve trabalho na tarde de hoje devido à forte chuva. Três chamadas de quedas de árvores foram atendidas pelos socorristas. Os problemas ocorreram nos bairros Paço Fundo, Nova Brasília e Centro.

A Defesa Civil ainda faz algumas recomendações em caso de tempestade. A orientação é para que as pessoas se protejam em local abrigado, longe de placas, de árvores, de postes de energia e de objetos que podem ser arremessados. Caso não encontre um abrigo, a orientação é para que se agache com os pés juntos, com a cabeça encostada no peito ou entre os joelhos e as mãos cobrindo suas orelhas ou apoiadas em seus joelhos.

Se estiver na praia, jamais ficar na água. Se estiver em casa ou qualquer outro local abrigado, desligue os aparelhos eletrônicos, não use o telefone, fique longe das janelas e lembre-se, o banheiro em alvenaria é o melhor local durante uma tempestade.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões