Documento digital do carro (CLRV) está regulamentado

O Conselho Nacional de Trânsito (Conatran) publicou nesta terça-feira (31), no Diário Oficial da União, a deliberação que autoriza a utilização do documento dos veículos (CRLV) por meio digital. A partir de agora, não há a necessidade de o mesmo ser impresso, podendo apenas ser apresentado na versão digital, ficando a critério do dono do veículo sua impressão ou não.

A deliberação do Conatran estabelece prazo até 30 de julho de 2020 para que o sistema esteja totalmente implementado nos estados, através dos Detrans, ou do próprio Contran em nível nacional. São estes órgãos que precisarão apresentar os meios e formas para que o CRLV-e, como é chamado o documento digital, possa ser emitido.

A Resolução especifica que a liberação do documento somente será feita mediante a quitação de todas as pendências pertinentes ao veículo, como seguro obrigatório e IPVA, pagamento de multa se tudo o que atualmente vigora. A leitura dos dados será feita através do sistema de QRCode em parelhos celulares e smartphones, bem como na versão impressa se o cidadão optar por ter ela consigo.

Santa Catarina já implementou o sistema digital de CRLÇV, bem como a Carteira Nacional de Habilitação, desde março deste ano. O aplicativo pode ser baixado em aparelhos com sistema Android e IOs. Basta procurar pelo CDT (Carteira Digital de Trânsito).

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Confira a Previsão do Tempo

O domingo terá predomínio de sol entre nuvens em todas as regiões. No Litoral Norte deve haver maior presença de nebulosidade com possibilidade de chuva pontual e fraca, principalmente no período da manhã. No Oeste podem ocorrer pancadas de chuva a partir da tarde. As temperaturas mais elevadas ficam no Oeste e Meio Oeste entre 30⁰ e 32⁰ graus, nas demais regiões os termômetros ficam entre 27⁰ e 29⁰ graus. Direção do...
Continuar lendo...

Motociclista é conduzido ao hospital após sofrer acidente no centro de Botuverá

Nesta segunda-feira (20), por volta das 12h, o Corpo de Bombeiros de Brusque atendeu um acidente de trânsito envolvendo a moto Honda/CG placa de Botuverá. O motociclista de 40 anos sofreu ferimentos na face e após ao atendimento foi conduzido ao hospital de Azambuja. Segundo informações o motociclista perdeu o controle da moto e acabou batendo em um poste e caindo. O acidente foi na avenida Paulo VI, no centro de Botuverá.
Continuar lendo...

O caso “misterioso” na invasão de rede social do Brusque FC

O Brusque FC fez bonito no último domingo (13) quando venceu por 3 a 2 o Juventus no último amistoso da temporada, em Jaraguá do Sul. Mas os holofotes ficaram fora do campo. Na página oficial do Clube no perfil no Facebook, uma publicação falando sobre jogo foi ilustrada com duas fotos do jogo e um vídeo pornô, o que chamou a atenção negativamente para o Clube. De acordo com o marketing do Brusque FC, a página...
Continuar lendo...