Intenção é que time possa estrear no Gigantinho na segunda rodada do Catarinense

O diretor de patrimônio do Brusque Futebol Clube, Marciano Giraldi, disse que a equipe que executa a obra de recuperação do gramado do Estádio Augusto Bauer avança rapidamente para a conclusão das primeiras etapas. Uma das ações iniciais foi descobrir onde estava localizada a estrutura de drenagem antiga do campo.

“Conseguimos localizar alguma coisa, mas, além disso, fizemos toda a parte de valas ao redor. De seis em seis metros temos a vala que corta o campo também. Foi colocado nessa vala o cascalho para fazer a drenagem. Colocamos, ainda, o bidim, que é uma parte que segura a areia para que ela não desça depois”, pontuou ele.

Todo o trabalho que está sendo executado, principalmente em relação à drenagem, segue o que existe em gramados de grandes estádios pelo país.  

Uma empresa da cidade de Meleiros, no Sul do estado, será a responsável pela colocação da grama. O material chegará a Brusque em rolos, que possuem tamanho de um metro de largura por 25 de comprimento.

“É bem prática a colocação da grama. Claro, tem que deixar, antes, pronta toda essa parte inferior, que vai no solo, pronta. O problema depois é que precisa fazer todo o tratamento e deixar essa grama fixar no solo”, pontua ele, explicando que a grama terá espessura de cinco centímetros.

Hoje pela manhã, Giraldi e Maurino Casagrande, o Casão, também da diretoria do Brusque Futebol Clube, acompanharam a sequência dos trabalhos no estádio.

A intenção é que os serviços sejam agilizados para que o Brusque Futebol Clube possa já estrear no campo do Augusto Bauer no dia 26 de janeiro pelo Campeonato Catarinense 2020 contra o Joinville, pela segunda rodada da competição.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Homem sofre queda de 12 metros de altura

Corpo de Bombeiros foi acionado na manhã desde domingo (12), para atender um acidente de trabalho na Rua Miguel Comandoli no bairro Águas Clara. Um homem de 40 anos estava prestando serviço em uma residência em obras, quando foi manusear uma furadeira e acabou sofrendo um choque elétrico. Com a descarga ele foi arremessado e caiu de aproximadamente 12 metros de altura. Por sorte, havia uma caixa d’água enterrada no jardim, exatamente no local da...
Continuar lendo...

“A nossa base é o time que começou jogando”, afirma Jersinho

Após o término da partida amistosa entre Brusque FC e Juventus, em Jaraguá do Sul neste domingo (12). O técnico Jerson Testoni, o Jersinho, em entrevista a Rádio Cidade fez uma avaliação da partida em que o Brusque venceu por 3 a 2. De acordo com Jersinho o trabalho foi positivo, e o placar não teve tanta importância. “Foi uma partida proveitosa pelas dificuldades que o adversário nos impôs. Queremos condicionar...
Continuar lendo...

Duas mulheres ficam feridas após serem prensadas por um freezer

Na manhã desta terça-feira (07) por volta das 9h34 a guarnição foi acionada para atender uma ocorrência envolvendo duas mulheres. Elas foram prensadas contra a parede por uma freezer que desceu uma rampa na Rua João Morelli, no centro da de Botuverá, no colégio Padre João Stolte. No local, uma das vítimas, 45 anos, estava deitada, consciente e dizendo sentir dores na cabeça, ela também apresentava suspeita de...
Continuar lendo...