Com a conclusão de 80% de visitas em Unidades Básicas, Comissão Especial encerra o ano

Em última atividade do ano, na tarde de terça-feira (17), a Comissão Especial de Saúde reuniu os membros para planejamento das ações no próximo ano. O vereador Jean Pirola (PP), presidente do grupo, informou que cerca de 80% das visitas em Unidades Básicas de Saúde (UBS) já está concluída, restando ainda visitas aos hospitais e encontros com outros setores da área, entre eles, o Conselho Municipal de Saúde de Brusque (Comusa).

“A recepção nas unidades em todos os setores que passamos foi de excelente qualidade, pois demonstra que os funcionários e usuários querem que a Câmara esteja presente, fiscalizando e acompanhando os trabalhos”, avalia o parlamentar.

Próximos passos

A frente ainda deverá realizar mais três visitas em Unidades Básicas em janeiro de 2020. No mês de fevereiro, a comissão pretende lançar um sistema eletrônico de coleta de informações, voltado aos usuários e funcionários da saúde pública municipal, nos moldes da pesquisa em andamento promovida pela Comissão Especial de Educação.

“Para que a população que não conseguimos encontrar nas unidades possa se manifestar quanto à forma de usar o sistema único de saúde do nosso município”, explica Pirola. Concluída a pesquisa, a previsão é que a finalização dos trabalhos se dê no mês de março, com a apresentação do relatório final e convocação de audiência pública.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões