Bancos atendem normalmente nesta segunda-feira

Os bancos vão abrir em horário especial de atendimento amanhã (24). Hoje, segunda-feira (23), eles abrem normalmente.

Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), nos estados com horário igual ao de Brasília, o horário de funcionamento na véspera do Natal será das 9h às 11h. Nos estados com estados com diferença de uma hora em relação à Brasília, o horário local será de 8h às 10h (9h às 11h no horário de Brasília). Nos estados com diferença de duas horas em relação à Brasília, o atendimento será de 8h às 10h (10h às 12h, no horário de Brasília).

O último dia útil do ano para atendimento ao público, com expediente normal para a realização de todas as operações bancárias solicitadas pelos clientes, será 30 de dezembro. Já no dia 31 (terça-feira), as instituições financeiras não abrem para atendimento.

A Febraban lembra que as agências bancárias não funcionam em feriados oficiais, sejam eles municipais, estaduais ou federais. Dessa forma, os bancos não funcionarão nos dias de Natal (25/12) e da Confraternização Universal (01/01).

A federação orienta a população a utilizar os canais alternativos de atendimento bancário para fazer transações financeiras, como mobile e internet banking, caixas eletrônicos, banco por telefone e correspondentes.

Os carnês e contas de consumo (como água, energia e telefone) vencidos no feriado poderão ser pagos, sem acréscimo, no dia útil seguinte. Normalmente, os tributos já estão com as datas ajustadas ao calendário de feriados, sejam federais, estaduais ou municipais.

Os clientes também podem agendar os pagamentos das contas de consumo ou pagá-las (as que têm código de barras) nos próprios caixas automáticos. Já os boletos bancários de clientes cadastrados, como sacados eletrônicos, poderão ser agendados ou pagos por meio do DDA (Débito Direto Autorizado).

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Colisão na Rodovia Antônio Heil

Na madrugada deste domingo (26) por volta das 04h08, o Corpo de Bombeiros atendeu a um acidente de trânsito ocorrido na Rodovia Antônio Heil, SC-486. A colisão envolveu um VW/Gol com placa de Brusque, e uma moto Honda CG com placa de Brusque. O condutor do veículo, homem de 40, nada sofreu. Com o impacto o motociclista de 19 anos foi parar em cima do capô do carro. De acordo com os bombeiros a suspeita é de que a vítima havia fraturado a perna...
Continuar lendo...

Prefeito e vice recebem novo presidente da Câmara na Prefeitura

Na tarde de terça-feira (11), o prefeito Jonas Paegle e o vice-prefeito Ari Vequi receberam na Prefeitura parte da nova mesa diretora da Câmara de Vereadores de Brusque. O presidente do Legislativo, Ivan Roberto Martins e o vice-presidente, Leonardo Schmitz, enfatizaram tratar-se de uma visita oficial aos chefes do Poder Executivo. Ambos foram eleitos na primeira sessão da Câmara de 2020, realizada no dia 4 deste mês.   “É de praxe a...
Continuar lendo...

Colisão deixa motociclista ferido entre Brusque e Botuverá

A guarnição do Corpo de Bombeiros de Brusque foi acionada para atender a uma colisão entre carro e moto na tarde desta terça-feira (21). O fato aconteceu por volta de 13h23, na SC 486, entre Brusque e Botuverá. Chegando no local, os bombeiros se depararam com um homem de  44 anos, que conduzia a motocicleta Honda Biz, placa de Brusque. Ele estava consciente e orientado, já sem capacete, na calçada, apresentando contusão na ...
Continuar lendo...