Justiça libera valores para ex-empregados da empresa falida Buettner SA

Uma informação foi trazida pelo secretário-geral do Sindicato dos Mestres e Contramestres de Brusque (SINDMESTRE), Jean Carlo Dalmolin, quando ele concedeu entrevista a Rádio Cidade nesta sexta-feira (20). Conforme ele, a justiça vai liberar valor de até R$ 4.500 por ex-empregado da empresa falida Buettner SA. Dois sindicatos representam os ex- funcionários.  Os do Sindmestre recebem entre hoje e semana que vem. Os do Sintrafite a partir de 20 de janeiro.

Será um dinheiro muito bem vindo, ainda mais nessa época do ano. Como não aconteceu a venda dos bens e imóveis, dos terrenos e galpões, no Bateas, então existia um valor de R$ 3 milhões na conta da massa falida, os sindicatos então fizeram essa solicitação para a juíza e fomos atendidos”, afirmou ele.

Ele explica que em torno de mil trabalhadores receberam este dinheiro. “O Sindmetre como tem uma quantidade menor de trabalhadores relacionados na nossa categoria, que é o pessoal de escritório, cargo de chefia receberão um pouco antes e os da Sintrafite, será no mês de janeiro porque é uma quantidade muito grande”, afirmou.  

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões