Justiça libera valores para ex-empregados da empresa falida Buettner SA

Uma informação foi trazida pelo secretário-geral do Sindicato dos Mestres e Contramestres de Brusque (SINDMESTRE), Jean Carlo Dalmolin, quando ele concedeu entrevista a Rádio Cidade nesta sexta-feira (20). Conforme ele, a justiça vai liberar valor de até R$ 4.500 por ex-empregado da empresa falida Buettner SA. Dois sindicatos representam os ex- funcionários.  Os do Sindmestre recebem entre hoje e semana que vem. Os do Sintrafite a partir de 20 de janeiro.

Será um dinheiro muito bem vindo, ainda mais nessa época do ano. Como não aconteceu a venda dos bens e imóveis, dos terrenos e galpões, no Bateas, então existia um valor de R$ 3 milhões na conta da massa falida, os sindicatos então fizeram essa solicitação para a juíza e fomos atendidos”, afirmou ele.

Ele explica que em torno de mil trabalhadores receberam este dinheiro. “O Sindmetre como tem uma quantidade menor de trabalhadores relacionados na nossa categoria, que é o pessoal de escritório, cargo de chefia receberão um pouco antes e os da Sintrafite, será no mês de janeiro porque é uma quantidade muito grande”, afirmou.  

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Idoso tem todos os dedos da mão amputados em acidente

Um idoso de 81 anos de idade teve todos os dedos da mão esquerda amputados em um acidente de trabalho. O caso ocorreu na tarde desta segunda-feira (15), no bairro Thomaz Coelho, em Brusque. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, que o atendeu, ele sofreu o acidente enquanto manuseava uma serra circular. O homem estava consciente quando a equipe chegou no local. O idoso recebeu atendimento inicial e foi levado ao pronto socorro do hospital.
Continuar lendo...

Pandemia de Coronavírus: confira os impostos e declarações com prazo de pagamento prorrogados

O prazo para entrega da Declaração Anual do MEI (DASN) e as Guias do Simples Nacional foram prorrogados devido à pandemia do Coronavírus (Covid-19). Durante o período, os MEIs de Brusque também podem contar com linhas de crédito em programas do governo como Juro Zero e Badesc Emergencial. “Hoje foi decidido pelo Comitê Gestor do Simples Nacional pela prorrogação também do ISS (Imposto sobre Serviço) e...
Continuar lendo...

Após 21 horas de trabalho ininterrupto bombeiros finalizam ocorrência de incêndio, em Botuverá

Os Bombeiros foram acionados por volta das 22h49 de ontem (24) para atender um incêndio em uma empresa têxtil, em Botuverá. O trabalho se estendeu até essa quarta-feira (25) às 20 horas, totalizando 21 horas de trabalho ininterrupto Trabalharam na ocorrência 30 Bombeiros Militares e Bombeiros Comunitários que se revezaram em dois turnos de trabalho, com apoio dos brigadistas da Empresa e da Prefeitura Municipal de Botuverá, além das...
Continuar lendo...