Keka afirma que não vai convocar sessão extraordinária

A batalha iniciada na sessão da última terça-feira (17) para o comando da Câmara Municipal de Brusque parece que ainda não chegou ao fim.  Em conversa com a imprensa na tarde desta quinta-feira (19) o atual presidente interino, Gerson Luiz Morelli, o Keka, do PSB afirmou que não pretende convocar uma sessão extraordinária para eleição da nova mesa diretora e manter a data de 4 de fevereiro de 2020.

Na conversa com a imprensa na Câmara Municipal, Keka, reforçou que já havia dito anteriormente de que a decisão de não convocar a eleição da mesa diretora na terça-feira partiu dele unicamente. Os motivos estariam ligados ao desprestígio por parte do executivo a pleitos dele como vereador na atual legislatura além de acertos políticos com alguns vereadores dos quais ele não concorda.

Keka disse que alguns poucos vereadores e presidentes de partido mandam no governo e tudo que passa pela Câmara deve passar obrigatoriamente pelo crivo de estes embora não tenha citado o nome de ninguém.

Ele disse que não tem nenhuma judicialização a respeito do caso, mas que vai conversar com os vereadores acerca da possibilidade de convocar ou não a sessão extraordinária para o próximo sábado. Ontem oito vereadores da base de situação assinaram o requerimento chamando a sessão extraordinária para tarde de sábado afim de fazer a eleição da nova mesa diretora.

Ao final da conversa com a imprensa o líder do Governo na Câmara, Alessandro Simas no PSD disse que a convocação feita pelos oito vereadores que assinaram o documento será mantida. Ele alega que o regimento Interno dá esse poder aos vereadores na negativa do presidente interino de fazer a convocação.

A sessão está marcada inicialmente para as 14 horas do próximo sábado (21). No entanto a oposição afirma que não existe motivo e nem tema de relevância que justifique a convocação da sessão extraordinária. Alguns deles inclusive confirmaram a Rádio Cidade que não vão estar presentes.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões