Amanhã é o último prazo de pagamento do 13º salário

Termina na sexta-feira dia 20, o prazo para que as empresas paguem aos seus funcionários a segunda parcela do 13º salário.

O valor da segunda parte do benefício vem menor porque nela incidem descontos de Imposto de Renda e INSS sobre o valor integral do 13º.

Já o FGTS é pago pelo empregador tanto na primeira como na segunda parcela. Além disso, recebem apenas a segunda parcela aqueles que pediram o adiantamento do 13º nas férias.

O pagamento do 13º salário é feito com base no salário de dezembro, exceto no caso de empregados que recebem salários variáveis, por meio de comissões ou porcentagens, nesse caso, o 13º deve perfazer a média anual dos valores.

O pagamento do 13° salário deve injetar R$ 214,6 bilhões na aconomia, segundo o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese). O número de pessoas com direito ao benefício soma 81 milhões, dos quais 61% são empregados formais (49 milhões de pessoas) e 37,7% (30,5 milhões) são aposentados e pensionistas da Previdência Social (INSS).

O valor médio do 13º salário que será pago em 2019 é estimado em R$ 2.451.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Carros batem de frente e ficam destruídos

Por volta de 05h19 desta quarta-feira (18), o Corpo de Bombeiros de Guabiruba foi acionado para atendimento de um acidente de trânsito envolvendo dois automóveis. O choque foi na Rua Guabiruba Sul, Bairro Guabiruba Sul.  No local, o condutor do automóvel Fiat Punto, de cor branca e placas de Guabiruba, de 23 anos, estava consciente, sem lesões aparentes. Ele recebeu atendimento no local. Já os ocupantes do Fiat Siena, cor cinza, com placas de...
Continuar lendo...

Diretor do Procon explica sobre casos de boletos vencidos e bancos

Volnei Montibeller, diretor do Procon de Brusque. Foi o entrevistado desta quarta-feira (5) do programa Rádio Revista Cidade, da Rádio Cidade. Entre vários assuntos abordados por ele, um em especial foi o que trata do pagamento de boletos bancários em qualquer agência e não mais somente na que emitiu o mesmo. Segundo Montibeller, esse tipo de reclamação é rara de chegar ao órgão. Há uma série de fatores...
Continuar lendo...

CDL/Brusque lamenta morte de ex-presidente

A diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas de Brusque (CDL Brusque) lamenta o falecimento do empresário Ademir José Pereira (72), ex-presidente da entidade por duas gestões: em 1976 e 1990. “Sem dúvida é uma triste perda. Uma pessoa muito querida por todos, com forte engajamento nas entidades de nosso município. Comandava atualmente o Sinduscon (Sindicato da Indústria da Construção e do Mobiliário de...
Continuar lendo...