Balneabilidade apresenta melhora no litoral catarinense

O Instituto do Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina (IMA) divulga o relatório de balneabilidade referente a coletas realizadas de 09 a 13 de dezembro. De acordo com a nova pesquisa, 82,1% dos pontos analisados estão próprios para banho no litoral catarinense, o que representa uma leve melhora com relação ao monitoramento da semana anterior que apontava 79,5% dos pontos adequados para mergulho.

Em Florianópolis, das 85 áreas onde há coleta, em 69 os banhistas podem entrar na água, o que significa 81,2%. No restante do litoral, de 144 pontos vistoriados, em 119 recomenda-se o banho de mar. Com relação ao relatório anterior, nove pontos passaram da condição de impróprio para próprio e três pontos de próprio para impróprio.

As amostragens e ensaios são efetuados nos municípios de Araranguá, Bal. Arroio do Silva, Bal. Gaivota, Bal. Camboriú, Bal. Rincão, Barra Velha, Biguaçu, Bombinhas, Florianópolis, Garopaba, Gov. Celso Ramos, Imbituba, Itajaí, Itapema, Itapoá, Jaguaruna, Joinville, Laguna, Navegantes, Palhoça, Passo de Torres, Penha, Balneário Piçarras, Porto Belo e São José.

Nesta semana o IMA apresentou, durante o lançamento do Verão Santa Catarina, as novas placas de balneabilidade. Com design mais moderno e atrativo, a sinalização indica se o ponto está próprio ou impróprio para banho de mar.

Além das placas nas praias, os banhistas podem conhecer a condição de cada praia por meio do aplicativo Praia Segura e também do site balneabilidade.ima.sc.gov.br onde é possível obter informações adicionais como histórico, quantidade de coliformes fecais encontrados, temperatura da água, situação do clima durante a coleta, entre outros.

Durante a alta temporada, de novembro a março, a pesquisa de balneabilidade é realizada todas as semanas e divulgada às sextas-feiras.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Cocaína e crack estavam com o suspeito abordado

Um homem foi preso pela Polícia Militar na divisa entre os municípios de Brusque e Gaspar. A prisão ocorreu no início da noite de ontem, quarta-feira (6). Com ele, a PM localizou onze buchas de cocaína e 20 pedras de crack. O homem foi abordado em um local onde há a suspeita de prática frequente de tráfico de drogas. A prisão foi realizada pelo Pelotão de Patrulhamento Tático 9PPT0 da Polícia Militar de...
Continuar lendo...

Prefeito de São João Batista testa positivo para Covid-19

O prefeito de São João Batista, Daniel Netto Cândido recebeu no fim da tarde deste sábado, 04, o resultado do teste para Covid-19. “Infelizmente foi positivo. Informo que estou sem sintomas há vários dias e bem de saúde. Seguirei no isolamento até a data recomendada obedecendo o que determinam os protocolos de saúde”, disse.Desde que sentiu sintomas, o Chefe do Executivo anunciou em um vídeo nas redes sociais o...
Continuar lendo...

Programa NaSCer em Brusque tem 24 inscrições

Na manhã desta sexta-feira (21) o professor, Günther Lother Pertschy, participou do programa Rádio Revista Cidade com o objetivo de atualizar as informações referentes ao Programa NaSCer. Este programa tem por objetivo contemplar ideias de negócios criativos contando com suporte tecnológico e profissionais que consigam desenvolver através dos parceiros do Programa Nascer em algo viável e que possa render financeiramente aos seus...
Continuar lendo...