Quinta-feira inicia ação Verão Santa Catarina

A ação Verão Santa Catarina terá novidades para a temporada 2019/2020. Além da participação de 9,2 mil profissionais da Segurança Pública, a força-tarefa do Governo do Estado, programada para começar em 19 de dezembro, terá uma Comissão de Respostas Rápidas, que engloba 22 órgãos da administração direta e indireta com o objetivo de prevenir e garantir celeridade no enfrentamento de situações emergenciais.

Um novo conceito de ação para a alta temporada, com objetivo de fortalecer o atendimento à população e aos visitantes. O investimento total chega a R$ 39,4 milhões apenas na Segurança Pública, principalmente em diárias, ressarcimento aos guarda-vida civis e novas viaturas.

Segundo o governador Carlos Moisés, a presença maciça de turistas, em especial na região litorânea, exige uma articulação de forças por parte da administração estadual. Ele salienta que serão três meses de muito trabalho e atenção redobrada.

A chegada dos turistas a Santa Catarina é um desafio para a Segurança Pública. Por conta disso, 9,2 mil profissionais atuarão nos locais mais frequentados pelos visitantes. São 5.750 policiais militares, 1.413 policiais civis, 2 mil homens do Corpo de Bombeiros (incluindo 1.146 mil guarda-vidas civis) e 41 profissionais do Instituto Geral de Perícias (IGP) dedicados ao Verão Santa Catarina 2019/2020. Esse efetivo contará com o apoio de 1,7 mil viaturas, 87 embarcações, 37 quadriciclos, oito helicópteros e quatro aviões.  

A expectativa da Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina, (Santur) é de uma temporada agitada no litoral catarinense. Um levantamento feito pelo órgão estima que a movimentação turística neste verão deve chegar a 5 milhões de pessoas. A projeção é feita com base nos anos anteriores, com informações da Polícia Federal, além de dados filtrados e publicados oficialmente nos Anuários Estatísticos pelo Ministério do Turismo/MTur. Apenas em dezembro e janeiro, são esperados 515 voos extras com destino ao estado. 

A temporada 2019/2020 também contará com um website que agrega informações de serviços essenciais, como Casan e Celesc, telefones para emergências, como Samu e Corpo de Bombeiros, links para dados de balneabilidade e previsão do tempo, além de dicas para tornar ainda mais proveitosa a experiência de visitantes ou residentes em Santa Catarina. O endereço é www.verao.sc.gov.br.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Susto após a partida entre Brusque FC e Juventus

Susto após a partida entre Brusque FC e Juventus, em Jaraguá do Sul neste domingo (12). Dois butijões de gás de um trailer de churros e pipoca acabou explodindo. Apesar da gravidade dos fatos ninguém ficou ferido gravemente. Apenas um homem, teve o braço levemente atingido. Ele foi atendido pela ambulância do estádio e passa bem. Conforme relatos de quem estava no estádio João Marcatto, o forte barulho das...
Continuar lendo...

Traficante de organização criminosa é preso em Brusque

Um homem foi preso por tráfico de drogas em Brusque nesta quarta-feira, no Limoeiro. A Polícia Militar avisou o suspeito em uma motocicleta com outro homem. Na abordagem foi encontrado com um deles uma porção de maconha. Após diligências na rua Vereador Carlos Boos, também foram localizados dois torrões de maconha e várias porções embaladas prontas para venda, facas com resquícios de droga, balança de...
Continuar lendo...

(VÍDEO) Carro bate, derruba portão, muro e capota na rua

Um veículo capotou, derrubou muros e portões de residências na madrugada deste domingo (14) em Guabiruba. O acidente aconteceu na rua Guabiruba Sul, bairro Guabiruba Sul. Imagens feitas por moradores e enviadas à Rádio Cidade mostram o estrago causado pelo acidente. Um dos portões foi derrubado e o muro de outra residência completamente destruído. O veículo parou apenas alguns metros adiante, com as quatro rodas para cima. O...
Continuar lendo...