Curtametragem de ficção destaca essência do Natal em Brusque

Recomeço. Perdão. Resiliência. Amor. Quatro palavras cujos significados se confundem com as principais mensagens advindas da maior data do calendário cristão. Tais ingredientes estarão presentes no curta metragem Brusque: um presente de Natal, obra de ficção, resultado de uma parceria inédita da Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Prefeitura de Brusque com o Trama Grupo de Teatro.

Conforme o diretor de Comunicação Social da Prefeitura, Wilson Schmidt Junior, a obra audiovisual não terá custos ao poder público, já que tanto a equipe de atores, quanto a equipe técnica, se voluntariaram para trazer o conteúdo artístico à população brusquense. 

“O nosso objetivo é construir um legítimo conto de natal brusquense. Não é por acaso que diversas locações deste curta metragem são em pontos turísticos de nossa cidade. Além disso como plano de fundo, a história foi carinhosamente construída para trazer, além de uma espécie de identificação tribal com a nossa cidade amada, uma mensagem de amor, perdão e superação”, destaca.

Confira a sinopse: 

Depois de brigar e terminar com a namorada, o jovem e batalhador Bernardo decide se mudar para Brusque. Ao chegar no município, logo consegue trabalho e se insere no dia a dia social e cultural da cidade. Bernardo sempre manda boas notícias para a família. Embora sua vida tenha progredido, ele lembra diariamente da namorada que ficou em sua cidade natal. 

Brusque: um Presente de Natal é estrelado pelos atores Juliete Silva (Manuela) e Arthur Bigliardi (Bernardo). Participam ainda Janaina Antônia Cavalcante Garcia, Roner Lucas Becker da Luz e Tiago Moreira. Todos do Trama Grupo de Teatro.

“Para o Trama, essa co-produção com a Prefeitura de Brusque, é muito importante no sentido de que ela possibilita a experiência pro nosso elenco de participar e estar atuando em uma produção audiovisual”, frisa a atriz e assessora de imprensa do grupo, Talita Garcia. “Além disso, é uma forma de estreitarmos o contato com o poder público, mostrando que temos possibilidades artísticas e de artistas na cidade, que podem realizar esses trabalhos. Por fim, é importante, pois, sabemos que estamos fazendo um trabalho para a população brusquense”.

O lançamento do curta metragem Brusque: um Presente de Natal ocorrerá no próximo dia 20 de dezembro, nas redes sociais da Prefeitura de Brusque.

Ficha Técnica:

Elenco:

Arthur Bigliardi - como Bernardo 
Juliete Silva - como Manuela 
Janaina Antônia Cavalcante Garcia - como contratante 

Roner Lucas Becker da Luz - figurante  
Tiago Moreira  - figurante 

Equipe técnica:

Thayse Helena Machado - Pesquisa, roteiro e direção 
Wilson Schmidt Junior - Produção geral e direção
Luís Henrique Petermann - Direção  
Rodrigo Fischer - Direção de fotografia e edição 
Victor Bigliardi - Codireção de fotografia 
Alexandre Kenji Honda - Design gráfico 

Agradecimentos:

Griô Filmes 
Renaux View 
Trama Grupo de Teatro 
Leane Pothin
Sidney Silva

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Dois casos autóctones de dengue são confirmados em Brusque

A Vigilância em Saúde de Brusque confirmou dois casos autóctones (adquiridos no município) de dengue. O primeiro infectado é um homem de 52 anos, morador do bairro Steffen e a segunda é mulher de 36 anos, residente no São Pedro, porém trabalha no Steffen. Ambos apresentaram os mesmos sintomas, febre, cefaléia, náuseas, dores e manchas no corpo. Os dois tiveram atendimento médico e passam bem.  “Realizamos...
Continuar lendo...

Coletiva seletiva: Guabiruba divulga horários

A fim de adequar melhor os serviços de coleta seletiva de lixo às necessidades da população, um cronograma mais detalhado foi elaborado e passa a entrar em vigor a partir da próxima segunda-feira, 09 de março. Todos os caminhões foram orientados a entrarem em todas as ruas e seguirem até o final mesmo que não tenha lixo na calçada como forma de tornar mais visível para os moradores os dias e horários da coleta...
Continuar lendo...

Carro e moto colidem no Santa Terezinha

No sábado (25) por volta das 23h23, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a um acidente de trânsito na rua Dorval Luz, no bairro Santa Terezinha. Na colisão envolveram-se carro e moto. O motorista do veículo, Ford/Focus com placas de Brusque, homem de 32 anos, nada sofreu. O motociclista da Honda CG 160 com placa de Brusque, homem de 47 anos, estava com um ferimento na perna direita. Após o atendimento protocolar a vítima foi encaminha ao...
Continuar lendo...