Seguem de forma intensa as obras da margem esquerda da Beira Rio

O prefeito em exercício Ari Vequi na tarde desta quinta-feira (12) convidou a imprensa para uma visita guiada nas obras da margem esquerda da Beira Rio. Na oportunidade ele destacou os trabalhos que estão sendo feitos e o cronograma da obras.

Ari explica que os trabalhos vão até abril de 2021. “São dois anos que a empresa tem de contrato, isso também junto ao banco quando assinamos a licitação. Estamos cobrando, buscamos estar perto da obra todos os dias, pois quanto mais rápido conseguirmos finalizar, melhor será para todos nós”, frisou ele.

O Engenheiro responsável pela obra, Cristian Fuchs, afirmou lançamentos das vigas da ponte sobre o Ribeirão São Pedro é mais uma etapa importante das obras. “São oito vigas, elas tem 52 toneladas, 30 metros de comprimento e 1,70 de altura”, explicou ele.

Sobre o calendário das obras, Fuchs afirmou que está tudo dentro do previsto. “As condições climáticas estão sendo favoráveis, temos muitos equipamento trabalhando, são 27 caminhões em ação, seis escavadeiras, quatro tratores esteira, enfim estamos empenhados”, destacou o engenheiro.

Sobre a ponte Mário Olinger, Cristian afirmou ser uma situação diferenciada e que vai exigir muito mais na execução. “Ali é o nosso maior problema, isso porque temos um trânsito intenso, uma grande rede de água passa ali, a rende de esgoto industrial também passa ali, então são várias interferências. A gente não sabe o que vai encontrar lá embaixo. A nossa previsão é em torno de três/quatro meses, mas vamos trabalhara para que a obra termine o quanto antes naquele ponto”, finalizou.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Governo mantém as aulas suspensas para evitar a circulação de 1,6 milhão de alunos

As aulas presenciais na educação infantil, ensino fundamental, ensino médio, educação de jovens e adultos e ensino técnico ficam suspensas até sete de setembro, nas redes municipais, estadual, federal e privada em todo o Estado de Santa Catarina. A prorrogação de prazo para a retomada na educação básica foi uma das medidas anunciadas pelo governador Carlos Moisés, que constam no decreto nº 724,...
Continuar lendo...

Presidente do Sinduscon: “Nesta segunda-feira todo o nosso setor estará em funcionamento”

O presidente do Sindicato da Indústria da Construção e do Mobiliário de Brusque e região (Sinduscon), Fernando José de Oliveira, na manhã desta segunda-feira (06) fez uma rápida avaliação do retorno das atividades do setor. Fernando explica que desde a liberação já se iniciou uma movimentação para que pequenos e grandes retomassem as atividades. “O que não voltou na quinta e...
Continuar lendo...

Em noite histórica Brusque FC vence o Remo e avança na Copa do Brasil

A noite desta quinta-feira (20) vai demorar para sair da memória do torcedor que foi acompanhar Brusque x Remo, no Augusto Bauer. O time comandado por Jersinho goleou o Remo por 5 a 1 e está na terceira fase da Copa do Brasil. O Brusque propôs o jogo durante toda a primeira etapa, mas encontrando o time visitante bastante fechado, eliminando os espaços no meio. A saída durante parte do primeiro tempo foi chutar de longa distância. Porém, as...
Continuar lendo...