Seguem de forma intensa as obras da margem esquerda da Beira Rio

O prefeito em exercício Ari Vequi na tarde desta quinta-feira (12) convidou a imprensa para uma visita guiada nas obras da margem esquerda da Beira Rio. Na oportunidade ele destacou os trabalhos que estão sendo feitos e o cronograma da obras.

Ari explica que os trabalhos vão até abril de 2021. “São dois anos que a empresa tem de contrato, isso também junto ao banco quando assinamos a licitação. Estamos cobrando, buscamos estar perto da obra todos os dias, pois quanto mais rápido conseguirmos finalizar, melhor será para todos nós”, frisou ele.

O Engenheiro responsável pela obra, Cristian Fuchs, afirmou lançamentos das vigas da ponte sobre o Ribeirão São Pedro é mais uma etapa importante das obras. “São oito vigas, elas tem 52 toneladas, 30 metros de comprimento e 1,70 de altura”, explicou ele.

Sobre o calendário das obras, Fuchs afirmou que está tudo dentro do previsto. “As condições climáticas estão sendo favoráveis, temos muitos equipamento trabalhando, são 27 caminhões em ação, seis escavadeiras, quatro tratores esteira, enfim estamos empenhados”, destacou o engenheiro.

Sobre a ponte Mário Olinger, Cristian afirmou ser uma situação diferenciada e que vai exigir muito mais na execução. “Ali é o nosso maior problema, isso porque temos um trânsito intenso, uma grande rede de água passa ali, a rende de esgoto industrial também passa ali, então são várias interferências. A gente não sabe o que vai encontrar lá embaixo. A nossa previsão é em torno de três/quatro meses, mas vamos trabalhara para que a obra termine o quanto antes naquele ponto”, finalizou.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

“Se te disser que atenderemos a demanda, estaria sendo inconsequente"

A abertura de duas novas unidades e a reformulação de uma já existente devem ampliar o número de vagas na educação infantil da rede Municipal de Brusque para 2020. Mas isso ainda está longe de ser o ideal. Isso porque o setor começará o novo ano com uma déficit de mil vagas. O bom é que esse é o mesmo número que o setor espera preencher.  A secretária de Educação, Eliani...
Continuar lendo...

Obras: recuperação do município após temporal de sexta-feira é prioridade

Neste início de semana, todas as equipes da Secretaria de Obras estão voltadas para a recuperação da cidade, após o temporal registrado na noite de sexta-feira (10). Todo o planejamento da pasta foi suspenso.  “Conversei com o prefeito Jonas Paegle e o vice Ari Vequi e eles nos autorizaram a focar todos os esforços na recuperação do município. Destaco também, que os novos equipamentos adquiridos no final do ano...
Continuar lendo...

Dois acidentes entre São João Batista e Nova Trento

Na noite de sábado por volta das 23h10min ocorreram dois acidentes de trânsito na Rodovia SC-410 entre os municípios de São João Batista e Nova Trento. Envolveram-se na colisão uma Ford/EcoSport e VW/Gol, e no segundo acidente a colisão envolveu um Fiat Uno com placas de Brusque e um Food Truck com placas de Joinville. De acordo com informações da Polícia Militar os acidentes ocorreram quase que simultaneamente e com uma...
Continuar lendo...