Associação Brusquense de Handebol será declarada instituição de Utilidade Pública

 Durante a sessão extraordinária desta terça-feira, 10 dezembro, vereadores aprovaram, em segunda discussão e votação, o Projeto de Lei Ordinária nº 74/2019, que declara de Utilidade Pública a Associação Brusquense de Handebol. A partir da medida, a instituição poderá se beneficiar da legislação vigente referente ao título — Lei nº 1823/1993 — e realizar cooperação financeira e técnica com o poder público municipal.

O vereador Marcos Deichmann (Patriota), autor do projeto, ressaltou a relevância da proposta e cumprimentou a associação, em nome da responsável pela equipe, Claudete Garcia, presente na reunião, junto aos atletas. Ao se dirigir à plateia o parlamentar registrou: “Quero agradecer a vocês por manterem essa chama do handebol viva, sem muito apoio, às vezes tendo que tirar do bolso para poder manter os trabalhos”.

Ele também citou o empresário Leandro Noldin como apoiador do esporte e das ações da instituição. Deichmann ainda destacou na tribuna a importância da declaração de Utilidade Pública para facilitar a angariação de recursos públicos.

Em aparte, o vereador Sebastião de Lima, o Dr. Lima (PSDB), enalteceu a prática de esportes para a manutenção da saúde da comunidade. “Esse projeto vai dar mais respaldo, mais respeito e outras entidades irão se empolgar e fazer o mesmo tipo de atividade”, afirmou.

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões