Médico acusado de corrupção é afastado de hospital em Nova Trento

A Polícia Civil, por meio de Delegacia de Nova Trento, encaminhou ao Poder Judiciário, inquérito policial que investiga suposta irregularidades envolvendo corrupção no Hospital Municipal de Nova Trento - Hospital Nossa Senhora Imaculada Conceição.  Um médico foi indiciado por 8 (oito) atos de corrupção passiva.

O crime de corrupção passiva ocorre quando um funcionário público solicita ou recebe vantagem indevida em razão de sua função pública, ou, ainda, quando aceita promessa desta vantagem.

A investigação foi iniciada com a denúncia de que o médico estaria cobrando para realizar cesáreas e laqueaduras no Hospital, cujos procedimentos são integralmente custeado pelo Sistema Único de Saúde – SUS.

No inquérito policial foram identificadas 7 (sete) mulheres que afirmaram ter efetuado o pagamento para que o indiciado realizasse as suas cesáreas no Hospital Municipal de Nova Trento. Também foi identificada 1 (uma) mulher para quem o investigado solicitou o pagamento, mas ela se recusou a pagar.

Todas as mulheres foram atendidas pelo investigado em clínicas particulares em Itapema e em São João Batista. Também foram identificados funcionários do Hospital e das clínicas particulares, que confirmaram as versões das gestantes.

O médico encontra-se cautelarmente afastado de sua função pública, em razão de determinação judicial, após representação da Polícia Civil, desde o final de julho de 2019. Não foi identificado nenhum funcionário do Hospital ou servidor público municipal que tivesse ciência ou participação nos crimes.

A Polícia Civil reitera que todos os procedimentos realizados no Hospital Municipal de Nova Trento são gratuitos e custeados com verbas públicas, não devendo ser realizado nenhum pagamento por eles. Qualquer denúncia deve ser imediatamente comunicada à Delegacia de Polícia, sendo essencial a colaboração da população.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Comerciantes de Brusque avaliam pandemia e apresentam propostas

Na tarde de terça-feira (1), o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Brusque (CDL), Fabricio Zen, e o presidente do Sindilojas, Marcelo Gevaerd, estiveram reunidos com o secretário de saúde de Brusque, Humberto Martins Fornari. O encontro serviu para debater a situação da pandemia da Covid-19 no comércio. O encontro, realizado no Sindilojas, também foi acompanhado pelo diretor-geral da Secretaria de Saúde de...
Continuar lendo...

PSL desiste da candidatura a prefeito de Brusque

O PSL de Brusque não terá mais candidato a prefeito nas eleições municipais deste ano. O partido decidiu abdicar da candidatura e apoiar outro nome a ser indicado pela legenda na convenção. Dessa forma, o partido vai concorrer apenas para Câmara Municipal com uma nominata de candidatos.  O partido tinha como pré-candidato a prefeito o empresário Hélio César Eccel , que havia sido anunciado há cerca de...
Continuar lendo...

Adolescente é atropelado de bicicleta no Cedrinho

Um adolescente de 17 anos de idade foi atingido por um veículo quando trafegava de bicicleta pela Rua Alberto Klabunde, no Bairro Cedrinho, em Brusque. O fato foi registrado por volta de 18h20 deste domingo (3). De acordo com o Corpo de Bombeiros de Guabiruba, que atendeu a ocorrência, ele estava consciente, apresentando ferimentos no rosto, na região da coluna e nas pernas.  O jovem foi imobilizado e levado ao pronto socorro do hospital de Azambuja. A...
Continuar lendo...