Ação presenteia alunos da EEF Ponta Russa

Alunos do primeiro, segundo, terceiro e quarto ano da Escola de Ensino Fundamental Ponta Russa tiveram uma tarde especial na última quinta-feira (05) Isso porque os 53 estudantes da unidade de ensino participaram do projeto ‘Natal Cooperativo’ da Unimed Brusque. Realizada pela primeira vez, a iniciativa teve como objetivo envolver os médicos cooperados, que adotaram cartinhas escritas pelas crianças, com pedidos de presentes de Natal, e auxiliaram o ‘Dr. Noel’ na distribuição dos mesmos.

O objetivo da ação buscou proporcionar a aproximação da Unimed Brusque com a comunidade, bem como oferecer às crianças a oportunidade de vivenciar uma experiência diferente, de conhecerem a sede da Cooperativa e terem um momento especial neste período de final de ano.

Assim, desde o início da tarde os alunos participaram de diversas atividades de recreação e lazer, com apresentações de mágica, presença de personagens animados, além de um delicioso lanche, preparado e servido pelos colaboradores da Unimed Brusque, que também se envolveram na ação de forma voluntária. Na programação, os alunos também prestigiaram a contação de histórias, com Emiliano Souza, e realizaram uma apresentação, como forma de agradecimento, onde cantaram a música “A Paz”.

Em seguida foi a hora mais aguardada por todos: a chegada do Dr. Noel, que trouxe uma bela mensagem de Natal, distribuiu balas e também os presentes dos seus ‘ajudantes’, encerrando o projeto, que ficará guardado na memória dos participantes pela alegria proporcionada tanto de quem se doou como de quem recebeu a solidariedade.

 

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões