Distribuição de medicamentos será normal durante as férias coletivas

A Farmácia Básica da Secretaria de Saúde de Brusque vai atender normalmente durante as férias coletivas da prefeitura. O órgão público está localizado no prédio da Policlínica Central, defronte ao Terminal Urbano. Entre os dias 16 de dezembro e três de janeiro, serão doze horas diárias de expediente, entre 8h e 20h sem fechar para o almoço. Exceção será nos sábados e domingos e também, em 25 de dezembro e 1º de janeiro, onde não haverá expediente. Nos dias 24 de dezembro e 31 de janeiro, a distribuição de medicamentos será entre 8h e ‘12h. 

Visando resguardar pela qualidade dos medicamentos que hoje são entregues nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) a Diretoria de Assistência Farmacêutica irá recolher todos os medicamentos nos dias 11, 12 e 13 de dezembro. Nestes três dias, não serão dispensados remédios nas UBS. O paciente poderá retirá-los a partir do dia 10 na Farmácia Básica da Policlínica.

Segundo a farmacêutica Patrícia Bernardi Sassi, Diretora de Assistência Farmacêutica, a medida de recolher os estoques das UBS durante as férias coletivas, visa garantir a qualidade dos medicamentos. Todos serão estocados no almoxarifado da Secretaria de Saúde, em salas devidamente refrigeradas, com monitoramento diário. “Optamos em montar essa logística para assegurar a efetividade do tratamento de nossos pacientes. Esta é uma segurança não só para o município, mas para toda a comunidade”, destaca. Após o fim do recesso, a distribuição voltará ao normal nas UBS a partir do dia oito de janeiro.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Prazo de livre troca para saque-aniversário acaba dia 31

A livre possibilidade de o trabalhador trocar de modalidades de saques do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) acabará no fim do ano. Até 31 de dezembro, será possível trocar livremente entre o saque-aniversário, retirada anual de parte do saldo no aniversário do trabalhador, e o saque-rescisão, pago somente em demissão sem justa causa. A partir de 1º de janeiro, o trabalhador continua podendo aderir ao...
Continuar lendo...

Carro capota entre Brusque e Guabiruba

Um veículo Renault Captur capotou na Rua dos Imigrantes, em Guabiruba, na tarde de ontem, terça-feira (31). De acordo com informações da Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, o condutor fugiu do local e retornou quase duas horas depois. Ele apresentava sinais de embriaguez.  O acidente aconteceu próximo da entrada de um loteamento,na divisa entre Brusque e Guabiruba. Ninguém se feriu.
Continuar lendo...

Morador de Guabiruba morre vítima de afogamento em Balneário Camboriú

O corpo de um jovem de 24 anos que teria desaparecido na madrugada desta quarta-feira (1), foi encontrado boiando na praia de Balneário Camboriú. O corpo foi encontrado por um homem que caminhava na areia da praia. Segundo informações por volta da 01h30 desta madrugada a vítima estava acompanhada de um amigo. Após ter ingerido bebida alcoólica os dois resolveram entrar na água na região da praia central, onde o jovem de 24 anos desapareceu. O amigo conseguiu sair da água e entrou...
Continuar lendo...